ENQUETE

Quais ações, promovidas pela Setrab, você encontra mais dificuldade de acessar em seu município?

  • Emprego
  • Carteira de Trabalho
  • Qualificação Profissional
  • Seguro-Desemprego

Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Casa do Trabalhador faz festa por três anos de atendimento

 26/07/2016 - 12:50h - Atualizado em 26/07/2016 - 12:50h

Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo projeto e, pelo menos, 25 mil conseguiram realizar um curso de formação ou reciclagem


O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) comemoram, nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o terceiro ano de fundação da Casa do Trabalhador de Manguinhos (Zona Norte do Rio de Janeiro). Nestre período, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local para algum atendimento e, destes, pelo menos 25 mil realizaram reciclagem, concluíram cursos e ganharam a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho ou se transformaram em empreendedores.

 

As festividades começam às 14 horas com o ato de encerramento da turma de Recepcionista de Eventos, um programa que tem a chancela do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Setrab e a Casa do Trabalhador de Manguinhos. O curso, que tem duração de 240 horas, já formou diversos alunos dentro do programa.

 

Numa demonstração da interação entre os alunos do programa, acontecerá um Chá Dançante com os estudantes do Ateliê do Hadasha, que participam do projeto de tambor social, onde aprendem a construir instrumentos com material reciclado. A ação marcará a conclusão do semestre e os festejos de três anos de atuação da Setrab/Casa do Trabalhador.

 

Haverá, ainda, uma exposição de artesanato e costura. E uma demonstração do curso de Vigia de Porteiro, também realizado em parceria com o Senac. A Casa do Trabalhador fica na Av. Dom Hélder Câmara – nº 1.184, em Manguinhos/RJ (atrás da UPA de Manguinhos – Antiga Casa Amarela). Tels: 2334-8840/8841. Horário de atendimento: das 9 às 17 horas.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________