Secretaria Executiva do Conselho de Segurança Pública

Notícias

DRACO/IE prende dois suspeitos de integrar milícia

 22/11/2018 - 14:54h - Atualizado em 22/11/2018 - 14:54h

Na operação foram apreendidos três fuzis, sendo um AK-47, um AR-10 e um M-16.


Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE), com o apoio de agentes da Policia Judiciária da Força Nacional, prenderam em flagrante, nesta manhã, dois suspeitos de integrar uma milícia na Zona Oeste. Ainda houve a apreensão de três fuzis, sendo um AK-47, um AR-10 e um M-16. Esse foi o resultado de uma operação policial deflagrada na comunidade Santa Maria, na Taquara, com o objetivo de checar informações reunidas pela seção de inteligência da DRACO/IE.

  

Os presos são: Bruno da Silva dos Santos, conhecido como Bruninho, e Sergio Calixto Manhães, vulgo Carrapato. Durante a ação, foram apreendidos ainda munições, rojões, maços de cigarro falsificado, granadas, explosivos, rádios transmissores, coletes balísticos, e um veículo Nissan Versa que havia sido roubado.

 

 Contra Bruno da Silva dos Santos há um mandado de prisão preventiva. Ele também é acusado do sequestro e morte de Patrick Teixeira Martins, ocorrido em setembro do ano passado, na Estrada dos Teixeiras, na Taquara.

  

De acordo com o Delegado titular da DRACO/IE, Alexandre Herdy, a ação de hoje faz parte de um conjunto de operações desenvolvidas pela DRACO/IE com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente integrantes das milícias que atuam na Zona Oeste.

 

 Vale lembrar que, em outubro do ano passado, a DRACO/IE prendeu Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, acusado de ser a liderança da milícia que age em Jacarepaguá, inclusive na comunidade Santa Maria, no Recreio dos Bandeirantes (na comunidade do Terreirão) e em Vargem Pequena.

  

Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados para a Polinter e permanecerão à disposição da Justiça. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________