Segurança

Notícias

Balanço Eleições 2018- Coalizão Eleitoral

 30/10/2018 - 16:52h - Atualizado em 30/10/2018 - 16:52h

Assim como no primeiro turno, todo o processo de segurança do segundo turno das eleições foi acompanhado por representantes de várias agências reunidos no CICC


A Coalizão Eleitoral informa que, neste domingo (28/10), foram registrados em todo o Estado do Rio de Janeiro 29 crimes eleitorais: 14 referentes à boca de urna, um caso de compra de votos, um relativo à propaganda irregular, um de desobediência a ordens da justiça eleitoral e 12 sobre outros crimes eleitorais. Vale destacar que, nos dois turnos, não houve nenhum registro de incidente grave.

  

Assim como no primeiro turno, todo o processo de segurança do segundo turno das eleições foi acompanhado por representantes de várias agências reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Foram instalados o Gabinete de Gestão de Crise (GGC), o Centro Integrado de Operações Coordenadas (CIOC) e a Central de Inteligência.

 

 “A eleição, de uma maneira geral, transcorreu em um clima de absoluta tranquilidade, sendo o segundo turno com menos ocorrências que o primeiro. É mais uma prova do trabalho e do planejamento eficientes da Coalizão Eleitoral, que vem se reunindo desde dezembro de 2017 com diversos órgãos municipais, estaduais e federais”, declarou o Secretário de Segurança, Richard Nunes.

  

O CICC reuniu autoridades da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG/RJ), Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Comando Conjunto das Forças Armadas, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ), Defesa Civil (Sedec-RJ), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Casa Civil do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS), Guarda Municipal (GM-Rio) e AGETRANSP. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________