Segurança

Notícias

SUBSECRETARIA DE ENSINO E PROGRAMAS DE PREVENÇÃO

 09/03/2012 - 15:10h - Atualizado em 09/03/2012 - 15:10h

Comunicado Banco de Talentos nº 001/2012.


Prezado Candidato,

 

Com vistas a dirimir dúvidas, dar transparência e publicidade na situação atual que se encontra o Banco de Talentos elaboramos este Comunicado para conhecimento de todos.

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro - DOE, datado de 13 (treze) de janeiro do corrente, a criação da Comissão de Cadastramento do Banco de Talentos, tendo como uma de suas atribuições, a homologação dos currículos cadastrados dos docentes selecionados pelas Subcomissões de Avaliação e Seleção do Banco de Talentos, sendo estas últimas responsáveis pela análise e seleção dos currículos, e formadas por servidores das instituições de ensino policial, indicados pelos Comandantes/Diretores das respectivas instituições.

 

Em dezembro de 2011, os cadastros que estavam com os dados de Formação Acadêmica e Experiência Profissional incompletos, foram temporariamente desativados, permanecendo assim até o dia 12 de março do corrente, data em que todo o processo de seleção e homologação serão finalizados, para os cursos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMERJ - CFAP e da Escola de Formação de Oficiais da PMERJ – ESFO. Esta medida foi adotada com vistas a não prejudicar o trabalho dos filtros das Subcomissões no sistema, uma vez que a cada atualização que o candidato pudesse fazer, os resultados obtidos seriam distintos.

 

Para que o profissional possa contribuir com seu conhecimento no Banco de Talentos, o preenchimento completo de suas informações profissionais e pessoais é de extrema relevância para a seleção e avaliação do seu currículo. Após o dia 12 de março, os profissionais cadastrados no Banco de Talentos estarão aptos a editar e incluir dados/informações pertinentes a sua trajetória profissional e acadêmica.

 

Além disso, os cadastros feitos após a meia-noite do dia trinta (30) de novembro de 2011 foram excluídos do sistema, por terem sido concluídos após o prazo estabelecido no edital de chamada pública nº 001/2011.

 

Foram analisados e pontuados currículos de quatrocentos e dez (410) docentes para ministrarem aulas em setenta e oito (78) disciplinas dos cursos acima citados. A relação nominal dos aprovados será publicada em breve no DOE/RJ e nos Boletins Internos da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.

 

Ao longo do ano, haverá outras seleções, de acordo com o cronograma de início dos cursos de formação, atualização e aperfeiçoamento das instituições de ensino policial (PCERJ e PMERJ).

 

SUBSECRETARIA DE ENSINO E PROGRAMAS DE PREVENÇÃO
 

Caso você seja selecionado, será convocado pelas Subcomissões por meio de mensagem de e-mail e telefones cadastrados no campo “dados pessoais” do banco de talentos, para apresentação e comprovação de títulos, além de uma exposição oral, caso haja necessidade. Feita a análise, em caso de aprovação, participará de uma capacitação prévia de Formação de Formadores.

 

Nesta primeira etapa, caso o (a) senhor (a) não tenha sido contatado pelas Subcomissões do Banco de Talentos para comprovação curricular, significa que o seu currículo não foi pontuado entre os 05 primeiros colocados, conforme preconiza a Resolução n 518, de 09 de janeiro de 2012 – seção V – Artigo 12.

 

Acompanhe as publicações do DOE/RJ, provavelmente o Sistema Banco de Talentos da SESEG será reaberto no início do segundo semestre do corrente, para novos cadastros e para edição dos antigos.

 

Permanecemos à disposição de todos para dirimir dúvidas e esclarecimentos dentro do espírito de parceria com que pautamos as ações de educação em segurança pública.

 

Atenciosamente,

 

Subsecretaria de Ensino e Programas de Prevenção
Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro – SESEG/RJ
Governo do Estado do Rio de Janeiro




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________