Segurança

Notícias

Instituto de Segurança Pública atualiza informações sobre os Conselhos Comunitários de Segurança

 21/06/2018 - 17:28h - Atualizado em 21/06/2018 - 17:29h

Rio de Janeiro é pioneiro na divulgação de dados oficiais sobre os CCS.


 Com presença sólida em metade dos municípios do estado, os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade civil. Criado para ser um canal de comunicação entre a população e as Polícias Civil e Militar, os CCS identificam e analisam os problemas locais, propõem soluções e avaliam, em parceria com as corporações, respostas ou soluções dos problemas levantados. Os problemas nem sempre são da esfera de segurança pública e, por isso, diversos órgãos estaduais, municipais e de utilidades públicas são convidados para participar das reuniões.


Sabendo da importância que os Conselhos representam, o Instituto de Segurança Pública disponibilizou para o público a ferramenta interativa tableau com informações relevantes sobre os CCS, como agenda de reuniões, temas mais debatidos, instituições participantes, histórico de criação dos Conselhos, previsão de novas eleições, envio das atas, nomes dos Comandantes e Delegados das áreas, entre outras informações.


Para a Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança, Claudia Moraes, divulgar as informações para a sociedade é fundamental e, além de tudo, inovador.


- A ideia da ferramenta é mostrar, de forma interativa e acessível, toda a história dos Conselhos, reconhecendo seus participantes, assim como mostrar o peso e o valor dessa contribuição da sociedade na segurança pública em nível local – disse.


A ferramenta pode ser acessada no http://www.ispvisualizacao.rj.gov.br/ccs.html




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________