Segurança

Notícias

Secretário de Segurança acompanha a Operação Dínamo

 18/05/2018 - 12:43h - Atualizado em 18/05/2018 - 12:45h

Ação tem como objetivo combater o roubo de veículos nas regiões onde a mancha criminal desse delito é alta


Sob o olhar atento do Secretário de Segurança, Richard Nunes, agentes de segurança realizaram na quinta-feira à noite mais uma blitz na região do Méier, Zona Norte da cidade. Tal ação faz parte da Operação Dínamo, deflagrada para combater o roubo de veículos nas regiões onde a mancha criminal desse delito é alta, de acordo com dados do ISPGeo, ferramenta de análise criminal do Instituto de Segurança Pública (ISP).

A operação, que já resultou na diminuição do número de crime deste delito, trouxe uma novidade: a presença do Detran, que vai iniciar uma série de fiscalizações em ferros-velhos, para onde são levados muitos carros roubados.

Participam da Operação Dínamo a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública e as Forças Armadas, que atuam de forma integrada nas vias da Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste, Baixada Fluminense e São Gonçalo.

Iniciada em 12 de abril, a operação é dinâmica, pode ocorrer em diversos períodos do dia e não tem prazo para terminar. O planejamento operacional das forças de segurança baseado na análise das manchas criminais é imprescindível para otimizar os recursos disponíveis e tornar o policiamento mais eficaz para respostas rápidas aos problemas de criminalidade. 


  • Fotos

  • 6 fotos | 18/05/2018

    Secretário de Segurança acompanha a Operação Dínamo



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________