Segurança

Notícias

Segurança Pública participa de Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes

 11/05/2018 - 15:41h - Atualizado em 11/05/2018 - 15:41h


A Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Instituto de Segurança Pública (ISP) participaram na quinta-feira do lançamento do Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Este Comitê, que integra diversas instituições de várias áreas, tem como objetivo promover ações para evitar que novas vidas de adolescentes sejam interrompidas.

 

A Subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da SESEG, Helena de Rezende, participou da assinatura do compromisso com o Comitê e anunciou o lançamento do aplicativo celular que será destinado aos profissionais de segurança pública para atuação em ocorrências envolvendo violência contra grupos vulneráveis. “Não tem como não se emocionar ao tomar conhecimento desses casos (de mortes de adolescentes). Estamos lançando um aplicativo para que os agentes de segurança saibam como agir em casos contra grupos de vulneráveis que são: criança e adolescente; mulheres; LGBT; idosos, além de vítimas de intolerância religiosa e discriminação racial”, explicou.


A Diretora-Presidente do ISP, Joana Monteiro, firmou o compromisso de que a instituição irá fortalecer as estatísticas sobre o tema para que possam, além de mostrar um panorama atualizado sobre o problema, auxiliar na criação de políticas públicas. “Se não sabemos por que as pessoas morrem, não podemos lutar contra isso”, afirmou.


Participaram do evento de lançamento do Comitê a Subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da SESEG, Helena de Rezende; o Chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano; e a Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública, Joana Monteiro.

 

O Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro é uma iniciativa de diversas instituições estaduais, municipais, sociedade civil e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de pesquisar, debater, mobilizar, desenvolver e fortalecer políticas públicas de prevenção de homicídios de adolescentes.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________