Segurança

Notícias

Instituto de Segurança Pública lança 13ª edição do Dossiê Mulher

 09/05/2018 - 13:40h - Atualizado em 09/05/2018 - 13:40h

Iniciativa é pioneira no Brasil


No auditório lotado da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto de Segurança Pública lançou, na última sexta-feira (04/05), a 13ª edição do Dossiê Mulher 2018. O evento, que teve o apoio da Secretaria de Estado de Segurança, da Defensoria Pública, do Centro de Estudos Jurídicos da Assistência Judiciária do Estado do Rio de Janeiro e da ONG Cepia, reuniu diversos segmentos que participam ativamente na luta dos direitos das mulheres, além de policiais militares e civis que trabalham diretamente com o tema.

 

O Secretário de Segurança, Richard Nunes, também participou do evento e elogiou a iniciativa do ISP destacando a importância do Dossiê.

 

- É fundamental termos um diagnóstico da violência contra a mulher. Precisamos entender porque isso acontece e, principalmente, como prevenir – disse.

 

Para a Diretora-Presidente do ISP, Joana Monteiro, o estudo tem o peso de mostrar para a sociedade a gravidade do tema.

 

- Esse é o décimo terceiro ano seguido que publicamos o Dossiê Mulher. Nos últimos anos temos evoluído muito, como sociedade, na discussão sobre violência contra a mulher – afirmou.

 

A publicação do Dossiê Mulher 2018 representa mais uma vez o comprometimento do Instituto de Segurança Pública como incentivador e colaborador na elaboração de políticas públicas para as mulheres, por meio da organização, análise e divulgação de informações que contribuam para a visibilidade e entendimento do fenômeno da violência contra a mulher no estado do Rio de Janeiro a partir dos dados de segurança pública. O documento pode ser acessado no site do ISP (http://www.ispvisualizacao.rj.gov.br/Mulher.html). 


  • Fotos

  • 8 fotos | 04/05/2018

    Dossiê Mulher 2018



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________