Segurança

Notícias

Realinhamento das 38 Unidades de Polícia Pacificadora

 27/04/2018 - 17:31h - Atualizado em 27/04/2018 - 17:31h

O efetivo será destinado para o aumento do policiamento ostensivo com atuação na mancha criminal.


A Secretaria de Estado de Segurança informa que o realinhamento das 38 Unidades de Polícia Pacificadora está sendo conduzido junto ao Gabinete de Intervenção Federal com base no diagnóstico iniciado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 2017.

 

 Por determinação do Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, o efetivo será destinado para o aumento do policiamento ostensivo com atuação na mancha criminal para coibir a criminalidade.

 

 A reestruturação teve início com a transformação das UPP Batan e UPP Vila Kennedy em companhias destacadas do 14ºBPM (Bangu), batalhão responsável pela área onde estão localizadas estas comunidades.

 

 A UPP Mangueirinha, em Duque de Caxias, será a próxima a ser incluída na dinâmica operacional do 15ºBPM (Duque de Caxias).

  

A divulgação da notícia sobre a suposta extinção das Unidades de Polícia Pacificadora leva angústia aos moradores. A Seseg reafirma que os programas sociais serão mantidos e que o realinhamento visa fortalecer a segurança das comunidades, além da melhoria das condições de trabalho dos policiais. Logo, as próximas ações do reordenamento das UPPs serão divulgadas em momento oportuno.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________