Segurança

Notícias

Secretário de Segurança participa de Fórum de Debates do Observatório Militar

 12/04/2018 - 17:36h - Atualizado em 12/04/2018 - 17:36h

A finalidade do fórum foi a de estudar temas relevantes no mundo atual.


O Secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, participou nesta quinta-feira (12/04), da abertura do 1º Fórum de Debates do Observatório Militar da Praia Vermelha, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na Urca. A finalidade foi a de estudar temas relevantes no mundo atual, tais como terrorismo, conflitos bélicos, o emprego das forças armadas no combate ao crime organizado nas questões de Segurança Pública, os movimentos populacionais e a guerra cibernética.

 

“Temos a oportunidade de estudar uma situação presente, com todos os recursos disponíveis, talentos intelectuais e meios tecnológicos para que a sociedade tenha mais esse instrumento de conhecimento da realidade”, disse Richard, ressaltando a importância da participação da sociedade civil no evento, diante de um “quadro inédito na história do país” de uma intervenção federal produzida num estado com a dimensão do Rio de Janeiro.

 

“Pudemos contar com a presença de especialistas militares, especialistas civis no nível de doutorado, e também com a nossa capacidade de trabalhar plataformas georreferenciadas”, declarou Richard, certo de que se possa “produzir conhecimento relevante nessas áreas, que são de interesse para o Exército, porque redundam em emprego da força terrestre, e também são áreas de interesse de toda a sociedade”. “Afinal, a defesa de um país é responsabilidade de todos”, destacou.

 

O Secretário afirmou também que a ideia de criar o 1º Fórum de Debates do Observatório Militar surgiu no início do ano passado, por conta da necessidade de um acompanhamento mais qualificado da conjuntura internacional e também do nosso país. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________