Segurança

Notícias

SESEG recebe doação de equipamentos menos letais

 06/04/2018 - 16:14h - Atualizado em 06/04/2018 - 16:14h

Empresa Condor entregou 16,5 mil equipamentos, avaliados em R$ 2,4 milhões


A Secretaria de Estado de Segurança, por meio do Gabinete de Intervenção Federal, recebeu na manhã desta sexta-feira (06/04), 16.520 equipamentos menos letais da empresa Condor, avaliados em cerca de R$2,4 milhões. A cerimônia de doação foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

 

O Chefe de Polícia Civil, Delegado Rivaldo Barbosa disse que a doação tem uma representatividade muito grande por dois motivos. A primeira em razão da crise econômica, a segunda pela importância dos equipamentos, pois demonstram “a nossa atuação no uso progressivo da força”. “A gente vai a cada momento usando a força que o obstáculo requer. Esses equipamentos vão nos ajudar nessa ação legal e legítima”, declarou.

 

Em seu pronunciamento durante a cerimônia de entrega, o Interventor Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, General Braga Netto, agradeceu a iniciativa e disse que a doação veio em “excelente hora” e mostra que o país inteiro está voltado para que a sensação de segurança no Rio volte a melhorar.

 

Presidente da Condor, empresa com mais de 30 anos dedicados à pesquisa de tecnologias na área de segurança, Carlos Erane Aguiar, destacou que a Segurança Pública, enquanto valor de sociedade, é requisito básico para o desenvolvimento econômico e social. “Cobramos por segurança, mas também entendemos que somos igualmente responsáveis por ela”, afirmou.

 

A Secretaria de Segurança recebeu os seguintes materiais: dez kits de pistolas elétricas incapacitantes (Spark); três mil sprays de agente lacrimogêneo; três mil projéteis de gás lacrimogêneo; 500 granadas manuais de gás lacrimogêneo com chip de rastreabilidade; dez lançadores de munição menos letal; e dez mil munições de impacto controlado.

 

Também participaram do evento o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luís Claudio Laviano; o assessor de Relações Institucionais do GIF, General Sérgio Pereira; e o conselheiro estratégico da Condor e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Frederico Aguiar. 


  • Fotos

  • 5 fotos | 06/04/2018

    SESEG recebe doação de equipamentos menos letais



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________