Segurança

Notícias

ISP participa do Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra

 06/04/2018 - 16:12h - Atualizado em 06/04/2018 - 16:12h

Na próxima semana, os alunos visitarão o Centro Integrado de Comando e Controle


Em mais uma etapa da integração entre a Secretaria de Estado de Segurança e as Forças Armadas, a Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Joana Monteiro, palestrou, na última quinta-feira, para 28 estagiários do Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra (ESG), na Urca.

 

O objetivo do curso é preparar civis e oficiais superiores das Forças Armadas e Forças Estaduais para o exercício de funções de inteligência estratégica na administração pública e, em especial, nos órgãos ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). Os estagiários são Oficiais das Forças Armadas; Policiais Militares do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo; Policiais Civis do Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Ministério Público Federal, entre outros.

 

Na palestra, Joana discursou sobre a atuação do Instituto de Segurança Pública na análise da criminalidade no Rio de Janeiro, a metodologia de coleta de dados, o ISPGeo (ferramenta de análise criminal), entre outros assuntos.

 

Na próxima sexta-feira, 20/04, os estagiários irão conhecer o Centro Integrado de Comando e Controle e participar de uma palestra da Subsecretaria de Inteligência. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________