Segurança

Notícias

Secretário de Segurança do Rio foi apresentado aos conselheiros do Consperj

 27/03/2018 - 17:32h - Atualizado em 27/03/2018 - 17:32h

Ele falou sobre a intervenção federal e destacou a importância do diálogo com a sociedade.


O Secretário de Estado de Segurança do Rio, Richard Nunes, realizou sua primeira reunião com o Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Consperj), criado com o objetivo de formular e propor diretrizes para as políticas públicas da segurança. Richard Nunes se mostrou a favor do diálogo com a sociedade e enfatizou que a intervenção federal tem como objetivo o que todos os cariocas desejam: dias melhores para a cidade, com mais segurança.

 

“É uma satisfação e uma honra participar desse Conselho, que é fundamental para atender as demandas da sociedade”, disse o Secretário de Segurança, durante reunião realizada nesta terça-feira, dia 27 de março, no auditório da Secretaria de Segurança. Richard explicou o propósito da intervenção.

 

“Trocamos os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar porque nos era favorável. Mas mantivemos todas as subsecretarias da Secretaria de Segurança e nenhum projeto anterior a nossa chegada foi abandonado. Recursos federais já estão vindo. Isso é um alento. Vamos colocar em prática os planos que estavam adormecidos”, afirmou o Secretário, que também preside o Consperj.

 

O Conselho é pioneiro ao incluir representantes da sociedade civil e dos trabalhadores da área de segurança na proporção estabelecida pela Primeira Conferência Nacional de Segurança. Além disso, é o único a contar com a participação de um representante dos Conselhos Comunitários de Segurança entre seus conselheiros. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________