Segurança

Notícias

Secretário de Segurança deu posse ao novo Chefe de Polícia Civil

 13/03/2018 - 19:37h - Atualizado em 13/03/2018 - 19:37h

O delegado Rivaldo Barbosa elegeu o combate à corrupção como prioridade em sua gestão.


 

O Secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, deu posse nesta terça-feira, dia 13 de março, ao novo Chefe de Polícia Civil, o delegado de polícia Rivaldo Barbosa. Na cerimônia, realizada num auditório da Cidade da Polícia lotado de policiais e autoridades, Rivaldo Barbosa destacou que sua prioridade é o combate à corrupção e não escondeu sua gratidão e entusiasmo pelo convite para assumir essa função.

 


“Me sinto honrado. Assumo publicamente o compromisso de estar à frente da Polícia Civil, trabalhando com lisura e transparência. Prometo minha integral dedicação”, afirmou Rivaldo Barbosa, que se comprometeu a lutar por questões importantes como o encaminhamento de Lei Orgânica da Polícia Civil e a melhora do atendimento nas delegacias.


Em seu pronunciamento, o Secretário de Segurança também enfatizou que há de se combater a impunidade. “O que temos vivido é uma crise ética que modificou o pensamento das pessoas. O crime não pode compensar. O crime não compensa”, declarou Richard Nunes, convicto de que é preciso profissionais valorizados para o combate à criminalidade.


Formado em Direito, Rivaldo Barbosa ingressou na Polícia Civil em 2002. Na instituição, ele chefiou a Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol) e a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter). Atualmente, era o diretor da Divisão de Homicídios. Na Secretaria de Segurança, já ocupou o cargo de titular da Subsecretaria de Inteligência.


Além da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa foi o responsável pelo desenvolvimento e execução do plano operacional de inteligência dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Entre inúmeros cursos e seminários, Rivaldo participou do Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra. 


  • Fotos

  • 4 fotos | 14/03/2018

    Posse novo chefe de Polícia Civil



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________