Segurança

Notícias

Secretário anuncia novo comandante-geral da PMERJ

 06/03/2018 - 16:14h - Atualizado em 06/03/2018 - 16:15h

Coronel Luis Claudio Laviano, de 49 anos, será o novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


O secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, anunciou na tarde de hoje, a escolha do coronel Luis Claudio Laviano, de 49 anos, para comandar a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Antes disso, o secretário recebeu em seu gabinete o atual comandante da Polícia Militar, coronel Wolney Dias Ferreira, para agradecer o empenho e a dedicação no comando da corporação em um momento tão delicado.


Na PMERJ, Laviano comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 1988 a 1991. Em 1998, integrou o Curso de Operações Especiais do BOPE. No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.


O novo comandante possui ainda os cursos de Operações Especiais (COEsp), de Ações Táticas (CAT), Modo de Treinamento de Defesa Pessoal, Controle de Conflitos e Situações de Crise, Avançado de Negociações, Proteção e Segurança de Autoridades (CSPAUT) e Superior de Polícia Integrado (CSPI). Na Prefeitura, ele foi inspetor-geral da Guarda Municipal e subsecretário municipal de Ordem Pública.


O secretário Richard Nunes determinou que o novo comandante priorize a valorização profissional e forneça um diagnóstico para as condições necessárias de trabalho; incremente a integração entre as polícias e as forças de segurança, além de fortalecer o Sistema Integrado de Metas. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________