Segurança

Notícias

Balanço final operação integrada Kelson's

 20/02/2018 - 18:41h - Atualizado em 20/02/2018 - 18:41h

Onze pessoas foram autuadas em flagrante ou cumprimento de mandados.


 

 

A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), com a cooperação das Forças Armadas, realizou operações em diversos pontos no Rio de Janeiro. Em um primeiro momento, foi feito um bloqueio nos acessos às principais rodovias federais nas divisas com São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e patrulhamentos ao longo do Arco Metropolitano. Os acessos às comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina, em São Gonçalo, e Chapadão-Pedreira, na Zona Norte, foram bloqueados. Na manhã desta terça-feira (20/02), foram deflagradas operações de cerco, desobstrução de vias e ações de estabilização para cumprimento de mandados de Justiça nas comunidades Kelson's, Cidade Alta, Pica- Pau, Cinco Bocas e Tinta, na Zona Norte do Rio.


Essa foi considerada a maior operação realizada até o momento, por conta da abrangência, e visou reduzir os índices de roubos de cargas, assim como impedir a entrada de armas e drogas no Estado.


As ações seguem o contexto do Decreto Presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, assinado em 28 de julho de 2017, não estando vinculadas à intervenção federal decretada na última sexta-feira.


Participaram da operação, além das Forças Armadas e as polícias Civil e Militar, as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e a Força Nacional/Senasp.


Onze pessoas foram autuadas em flagrante ou cumprimento de mandados. Houve apreensão de cinco pistolas e um revólver, dois simulacros de pistola, seis granadas, seis carregadores de pistola, 11 rádios transmissores além de um caminhão, dois carros, quatro motos, várias peças de carros, grande quantidade de drogas e munições. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________