Segurança

Notícias

Seseg e TV Record Rio lançam campanha contra roubo de cargas

 26/01/2018 - 17:11h - Atualizado em 26/01/2018 - 17:11h

A vinheta mostra que comprar produtos roubados é crime


A Secretaria de Estado de Segurança, o Grupo Integrado de Enfrentamento ao Roubo de Cargas (GIERC) e a direção da TV Record Rio lançam campanha contra a compra de produtos de origem ilícita. A vinheta - que está sendo reproduzida em vários horários da programação da emissora, além de mídias socias vinculadas à Seseg e nos painéis informativos do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – mostra que comprar produtos roubados é crime e estimula o roubo de cargas. De forma direta e educativa, o vídeo passa a mensagem de que por mais vantajoso que pareça, o produto foi obtido por meio criminoso e orienta o público a não financiar esses atos. A campanha é fruto de uma iniciativa do Secretário Roberto Sá e do presidente da TV Record Rio, Fabiano Freitas, que se reuniram no final do ano na nova sede da emissora, em Vargem Grande.

 

"Contar com apoio da mídia é essencial para dar respaldo ao trabalho que as polícias vêm fazendo. Na conversa com o presidente da Record Rio ficou clara à disposição dele, por amor ao Rio, a cidade em que vive, somar esforços no sentido de conscientizar a população para este causa", destacou o secretário Roberto Sá.

 

Integrantes das subsecretarias de Comando e Controle e de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, Secretaria da Casa Civil, além de autoridades da Polícia Militar (PMERJ), Polícia Civil (PCERJ), Instituto de Segurança Pública (ISP), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Firjan, Correios, Secretaria de Ordem Pública (Seop), Centro de Operações Rio (COR) e CET-Rio compõem o GIERC, que se reúne periodicamente no CICC para alinhamento das estratégias de ação. De acordo com informações do ISP, nos últimos quatro meses o roubo de cargas ficou abaixo do registrado em 2016. Em dezembro, por exemplo, a redução foi de 13,2%, o que corresponde a menos 176 ocorrências.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________