Segurança

Notícias

Equipes de segurança e mobilidade apresentam planejamento para o Réveillon

 14/12/2017 - 15:37h - Atualizado em 14/12/2017 - 15:37h

Secretaria de Estado de Segurança, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Ordem Pública e Centro de Operações Rio estarão atuando em conjunto, otimizando tempo e recursos.


Órgãos de segurança e mobilidade se reuniram nesta terça-feira (12/12), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para alinhar as ações que serão empregadas durante o Réveillon 2018. Integrantes da Secretaria de Estado de Segurança, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Ordem Pública e Centro de Operações Rio estarão atuando em conjunto.

 

A polícia militar terá reforço nas ruas e no Centro Integrado de Comando e Controle durante o evento que é considerado um dos maiores do Rio em número de turistas. Com o objetivo de dar suporte aos visitantes estrangeiros, as delegacias terão policiais bilíngues nos bairros onde a demanda internacional é maior.
O Corpo de Bombeiros vai montar o posto de comando no 3º Grupamento Marítimo, em Copacabana,e também terá um centro de apoio no CICC. Uma unidade móvel, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), estará montada na esquina da Avenida Atlântica com Princesa Isabel e por meio deste centro, equipado com câmeras e diversos recursos de áudio e vídeo, as forças de segurança irão fazer o monitoramento da área do evento.

 

O coordenador de Gestão Integrada, Aldrin Rocha, explica os benefícios da integração.

 

"Cada instituição tem conhecimento do planejamento das demais e no CICC temos esse espaço exclusivo para a tomada de decisões, agilizando bastante as ocorrências. Há otimização de tempo e de recursos, já que vamos atuar juntos."

 

Inaugurado em 2013, o CICC dispõe de moderna estrutura que permite reunir em um mesmo espaço nove agências para acompanhar não somente a rotina de segurança do Rio, mas auxiliar, de forma efetiva em grandes eventos sazonais, como o Réveillon.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________