Segurança

Notícias

Secretário de Segurança coordena segunda reunião do Comitê Especial de Segurança Integrada

 02/08/2017 - 23:25h - Atualizado em 02/08/2017 - 23:25h


O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, coordenou na tarde de hoje, quarta-feira (02/08), a segunda reunião do Comitê Especial de Segurança Integrada (CESI). Autoridades federais, estaduais e municipais analisaram os primeiros dias de operação conjunta, entre outros temas. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova.



O CESI será a instância para orientar e facilitar a integração das estruturas de segurança pública, justiça criminal, defesa nacional e inteligência na formulação e execução das ações e políticas públicas relacionadas ao tema.


“Esse modelo de integração teve como referencial os comitês integrados que funcionaram de forma satisfatória na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O objetivo é acelerar as decisões deliberativas necessárias para as definições estratégicas do planejamento da operação”, afirmou Sá.

 

A proposta da Seseg é que o CESI se reúna periodicamente, com alternância entre os integrantes titulares e suplentes. Foi sugerido ainda que um acordo de cooperação técnica seja assinado entre as instituições, a exemplo do que ocorreu nos Jogos Rio 2016, assim como uma resolução conjunta seja publicada pelos órgãos envolvidos.

 

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Comando Militar do Leste, Secretaria Nacional de Segurança Pública/MJ, Agência Brasileira de Inteligência, Corpo de Bombeiros/Secretaria de Estado de Defesa Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Prefeitura do Rio de Janeiro. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________