Segurança

Notícias

SSEVP participa de grupos de trabalho voltados para o público vulnerável

 13/07/2017 - 16:50h - Atualizado em 13/07/2017 - 16:50h


Na última semana, a Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção (SSEVP) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) participou dos Grupos de Trabalho voltados para os grupos vulneráveis - .Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT), Criança e Adolescente e Violência contra a Mulher.


Na quarta-feira, 05/07, a SSEVP participou da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência contra a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT), com representantes das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, além de representantes de instituições estaduais e municipais e da sociedade civil. O Grupo tem feito reuniões semanais para discutir a criação de um material de fácil acesso para orientar os profissionais de segurança pública em todo o estado no atendimento às ocorrências da população LGBT, tanto as vítimas quanto seus agressores.


Na quinta-feira, 06/07, foi realizada a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas de Proteção à Criança e ao Adolescente, também com representantes das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. As Secretarias de Estado de Educação e de Lazer e Juventude, e o Fundo das Nações Unidas (UNICF) vêm contribuindo para avançar na construção conjunta da temática, que é parte integrante das ações estratégicas da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg). O intuito dessa ação é a criação de materiais de fácil acesso para orientar os profissionais de segurança pública do estado no atendimento às ocorrências de crianças e adolescentes que vem sendo discutido e validado pelo Grupo em suas discussões semanais.


Também na quinta-feira, a SSEVP se reuniu com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Cidade do Rio de Janeiro, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para o Grupo de Trabalho para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O objetivo da reunião é elaborar um checklist do atendimento na ocorrência pelos profissionais de segurança. Para as instituições presentes, o aspecto mais importante necessário no checklist é uma orientação clara e com linguagem acessível para que o produto seja um facilitador no atendimento realizado pelos profissionais de segurança. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________