Segurança

Notícias

Secretário de Segurança define agenda comum com secretário de Educação do município do Rio

 13/07/2017 - 14:47h - Atualizado em 13/07/2017 - 14:47h


O secretário de Segurança, Roberto Sá, recebeu ontem (13/07) os secretários municipais de Educação, Cesar Benjamim, e de Ordem Pública, Paulo Amendola, para tratar de uma agenda permanente de troca de informações buscando a diminuição de confrontos e de dias sem aulas nas escolas. Do encontro, realizado por iniciativa do secretário de Segurança, também participaram o comandante-geral da PMERJ, coronel Wolney Dias, e os subsecretários de Assuntos Estratégicos, Roberto Alzir, Educação, Valorização e Prevenção, Helena de Rezende e Comando e Controle, Rodrigo Alves.


Cesar Benjamim também foi convidado - e aceitou o convite - a contribuir com informações que possam ajudar o grupo de trabalho criado pelo Secretário de Segurança para rever normativas, procedimentos e protocolos que envolvam ações das polícias operacionais em incursões, melhorando suas atuações.


- Também ficou decidido que, embora já seja a nossa missão, para além do esforço que venho fazendo, iremos buscar a redução de confrontos e de fechamentos de escolas. Precisamos das escolas abertas, funcionando em sua plenitude, e que as crianças tenham essa atividade educativa, de inclusão social, de forma que ela concorra com a sedução do crime - destacou Roberto Sá, acrescentando que "a PM e a Segurança Pública do Estado têm que ser um facilitador que leve segurança e tranquilidade a todas as pessoas".


O secretário municipal de Educação elogiou a iniciativa do secretário de Segurança.


- Estamos totalmente abertos à essa cooperação. Vamos interagir de forma mais frequente e contamos que a Polícia Militar possa ter um papel positivo nas escolas - disse Cesar Benjamim. Segundo ele, "há muito trabalho a ser feito em conjunto entre a Segurança e a Educação, que devem trabalhar juntas pelo bem estar da comunidade". 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________