Segurança

Notícias

Alunos do curso de Formação de Soldados participam de palestra integrada sobre as Corregedorias

 11/07/2017 - 10:57h - Atualizado em 11/07/2017 - 10:57h


No dia 10 de julho os alunos do Curso de Formação de Soldados participaram de uma palestra integrada sobre a importância das corregedorias. A exposição é o primeiro produto entregue pelo Grupo de Trabalho composto pela Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção (SSEVP), a Corregedoria Geral Unificada (CGU), e as corregedorias das polícias civil (COINPOL) e militar (CIntPM), como parte das ações do plano estratégico da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg). A palestra permite ao policial conhecer aspectos importantes das três corregedorias que integram o grupo, elaborada com base na metodologia do GT a partir de reuniões temáticas e do 1° Encontro Correcional, realizado em maio, no Centro Integrado de Comando e Controle.


A palestra, realizada no CFAP, ministrada pelo Major Rafael Fernandes Alberdi, da CIntPM, alem de apresentar conteúdos trazidos pela CIntPM, COINPOL e CGU, abordou a importância do trabalho conjunto das três corregedorias e o alinhamento de conduta dos policiais. O Major também identificou as instâncias internas da Corregedoria Interna da Polícia Militar que fazem paralelo funcional com as da COINPOL.


Quando a palestra integrada for realizada em unidades da PCERJ, a metodologia prevê que um palestrante da COINPOL apresente os conteúdos, garantindo que um mesmo material sobre a área correcional seja igualmente difundido em ambas as instituições. A ação é mais uma estratégia de integração por meio da educação, e para isso integram o GT além das corregedorias, a Academia estadual de Policia Sylvio Terra e a Diretoria Geral de Ensino e Instrução da Policia Militar. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________