Segurança

Notícias

Secretário de Segurança participa de encontros com prefeitos

 07/07/2017 - 13:39h - Atualizado em 07/07/2017 - 13:39h


Um convênio para que as forças especiais da Polícia Militar intensifiquem suas ações em Niterói, com a atuação dos policiais na cidade em seus horários de folga, foi assinado nesta quinta-feira (06.07), pelo secretário de estadual de Segurança, Roberto Sá, e pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. O secretário enfatizou que Niterói está sendo pioneira ao firmar um convênio deste porte com o Estado.


- A polícia tem sofrido bastante com a crise financeira do Estado. Tenho certeza de que com este convênio vamos começar a reverter os indicadores de criminalidade e teremos um futuro melhor. Este entendimento do prefeito é fundamental para avançarmos – disse o secretário.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, também esteve presente no ato de assinatura do convênio.


Na segunda-feira (03/07), o secretário participou, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e do comandante-geral da PM, de uma reunião, em Nova Iguaçu, com sete prefeitos da Baixada Fluminense. No encontro, foi sugerida a criação de um Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense.


- Somos entusiastas da ideia, inclusive já trabalhamos com essa lógica de uma visão regionalizada. Temos hoje o Estado dividido em sete regiões, onde temos designados para estas áreas diretores de policiamento de área e comandante de policiamento de área - observou Roberto Sá.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________