Segurança

Notícias

Solenidade dos 208 anos da PM marca entrega de espadins aos novos cadetes

 15/05/2017 - 13:15h - Atualizado em 15/05/2017 - 13:15h


O secretário de Segurança, Roberto Sá e o Comandante-Geral da PM, Coronel Wolney Dias, participaram da solenidade de entrega dos Espadins de Tiradentes aos novos cadetes na manhã do último sábado(13/5), na Academia de Polícia Militar D. João VI, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.


Os alunos ingressaram na Academia no mês de abril e passaram por um período de adaptação, tornando-se cadetes a partir desta solenidade. A turma é formada por 49 cadetes – 44 homens e cinco mulheres - aprovados em concurso público.


Todos são bacharéis em Direito, inaugurando a norma que prevê a exigência de diploma do curso para integrar o quadro de oficiais combatentes.


Eles vão permanecer dois anos em estudos intensivos. Entre as disciplinas aplicadas, destacam-se a instruções de tiro, defesa pessoal, uso progressivo da força, direitos humanos e de polícia de proximidade.


Roberto Sá, que há 34 anos passou pela Academia, em Sulacap, falou aos cadetes: 
"Orgulhem-se muito da opção que vocês fizeram. É uma profissão que nos traz todos os dias novos desafios e não é para qualquer um. Eu espero voltar em breve para ter uma outra conversa com os senhores, para dizer que vale a pena. E acima de tudo: vá e vençam", afirmou o secretário.


No dia da solenidade, a Corporação completou 208 anos de existência. Fundada por D. João VI em 13 de maio de 1809, é tradição a PM comemorar seu aniversário fazendo a entrega do Espadim de Tiradentes aos futuros oficiais. A Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção - SSEVP, representada pelo Superintendente de Educação Leonardo Mazzurana, também participou do evento. Na oportunidade, a Subsecretaria reforçou a parceria com a Diretoria Geral de Ensino e Instrução no apoio às ações de educação da PMERJ.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________