Segurança

Notícias

Coordenadores de RISP e servidores da SSAE recebem capacitação do ISPGeo

 12/05/2017 - 11:14h - Atualizado em 12/05/2017 - 11:14h


Na última sexta-feira (05/05), coordenadores das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) e servidores da Subsecretaria de Assuntos Estratégicos (SSAE) participaram do curso de capacitação para o uso da ferramenta ISPGeo, ministrado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).


O coronel Marcio Pinto, Superintendente de Análise e Articulação da SSAE, enfatizou que a facilidade de acesso à análise é o maior diferencial.


- Antes do ISPGeo, eu tinha que solicitar os dados ao ISP para poder fazer qualquer análise. Agora consigo dar uma resposta imediata acessando os dados, que são atualizados diariamente, na própria ferramenta – afirmou o coronel.


Considerada uma das políticas de redução da criminalidade mais efetivas do mundo, o monitoramento de manchas criminais demanda uma solução tecnológica que permita a visualização do exato local onde o crime ocorreu, assim como a identificação de características urbanísticas da área. A princípio a plataforma está sendo alimentada pela base de dados dos registros de ocorrências (RO) da Polícia Civil. Ao longo dos próximos meses, serão integrados ao sistema os registros do serviço 190 da Polícia Militar e do Disque-Denúncia, assim como outras bases relevantes para o uso policial.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________