Segurança

Notícias

SSEVP participa de Grupo de Trabalho sobre correição e ensino

 05/05/2017 - 15:38h - Atualizado em 05/05/2017 - 15:38h


 A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), através da Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção (SSEVP) participou do primeiro encontro do Grupo de Trabalho técnico, com a participação da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e representantes da Diretoria Geral de Ensino e Instrução da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (DGEI), da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), da Corregedoria Interna da Polícia Civil (COINPOL), da Corregedoria Interna da PMERJ (CIntPM) e do Instituto de Segurança Pública (ISP).


O encontro ocorre após uma reunião entre a Subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção, Helena de Rezende, a Corregedora da Corregedoria Geral Unificada (CGU), Ivone Caetano e representantes da PMERJ, PCERJ e ISP. A pauta faz parte do planejamento estratégico da Seseg, elaborado a partir da identificação, por parte das corregedorias das instituições policiais e pela CGU, da necessidade de aproximação entre teoria e prática da atividade policial no que se refere ao campo correcional.

O primeiro produto do Grupo de Trabalho integrado é a construção conjunta de um plano de trabalho partindo de duas linhas gerais: o desenvolvimento de estratégias baseadas em palestras sobre a área correcional para cursos em andamento nas instituições policiais de ensino e o desenvolvimento de disciplina ou campo temático sobre a área correcional a ser inserida nas malhas curriculares das forças policiais do estado, com a adoção de estratégia de ensino baseada em estudos de caso. Ficou definido, como um dos produtos, a realização de encontro entre as áreas correcionais da COINPOL, CIntPM e CGU para apresentação de palestras e debates sobre o campo de atuação desses órgãos ainda no final de maio.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________