Segurança

Notícias

DESARME VAI QUALIFICAR INVESTIGAÇÃO SOBRE TRÁFICO DE ARMAS

 20/04/2017 - 09:47h - Atualizado em 20/04/2017 - 09:47h


- O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, e o chefe da Polícia Civil, Carlos Leba, inauguram amanhã (20/04), às 10 horas, na Cidade da Polícia, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A nova especializada tem como missão qualificar a investigação e o combate ao tráfico de armas de fogo no estado.

 

O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, aponta que as armas são as principais responsáveis pelas mortes por letalidade violenta. “As armas de guerra que entram no nosso estado matam inocentes, policiais e amedrontam a população. A Desarme surge com a imensa responsabilidade de responder a esse desafio com racionalização de dados, investigação específica e a prisão daqueles que trazem esses armamentos, munições e explosivos”, declarou Sá.

 

O chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, ressalta que a Desarme nasce para potencializar a troca de informações entre as forças de segurança. “O intercâmbio com outras forças de segurança nacionais e internacionais irá potencializar os esforços de Inteligência sobre o tema”, afirmou Leba.



O subchefe Operacional da Polícia Civil, Fernando Albuquerque, também aponta a integração com outras agências como um fundamento da nova unidade especializada. “A Desarme consiste numa ação estratégica da Seseg e da Chefia de Polícia de enorme valia e que por certo trará excelentes resultados para a política de segurança e combate à criminalidade no Estado. A metodologia de trabalho a ser implementada na especializada tem como pilar central ações de inteligência e integração", disse Albuquerque.

 

Serviço:

Inauguração da Desarme

Data 20/04/2017

Horário: 10 horas

Local: Cidade da Polícia

Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 2066 - Benfica.

Mais informações: (21) 2276-6598
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________