Segurança

Notícias

Novos radiotransmissores ampliam contato entre a Segurança e Prefeituras de Niterói e São Gonçalo

 11/04/2017 - 16:51h - Atualizado em 12/04/2017 - 09:47h


O subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), Rodrigo Alves, e o superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval, entregaram hoje (11/04) 200 novos radiotransmissores para as prefeituras de Niterói e São Gonçalo, na Cidade da Ordem Pública, sede da Guarda Municipal de Niterói, no bairro do Barreto. Adquiridos e utilizados durante os Jogos Rio 2016, os rádios representam um importante legado e permitirão o contato direto entre os municípios e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) onde estão representantes das principais instituições de segurança e defesa civil.


O subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves, enfatizou que o objetivo é alcançar todas as regiões do Estado. “Os rádios adquiridos para os Jogos Rio 2016 deixaram um importante legado para segurança, pois através deles estamos conseguindo expandir a rede de comunicações críticas, beneficiando a população das regiões limítrofes do Estado. Já avançamos pelo Médio Paraíba e o Centro Sul-Fluminense e esperamos alcançar o Norte Fluminense no segundo semestre”, antecipou.

 

O superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval, destacou o benefício para a população. “Nos empenhamos em oferecer canais que possam auxiliar na segurança. Os rádios representam um ganho efetivo na qualidade do atendimento. Estamos unificando esta comunicação, agilizando o contato e contribuindo efetivamente para ampliar o alcance para os demais municípios e o interior do Estado”, disse o superintendente.

 

O secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, enfatizou a importância dos novos radiotransmissores e agradeceu ao superintendente Alexandre Corval, a quem chamou de "arquiteto da integração". "Esses rádios têm uma funcionalidade maior em relação aos atuais. O equipamento permite a integração, planejamento e execução do trabalho durante os grandes eventos da cidade com um sistema eficiente de comunicação. Num evento como o réveillon, por exemplo, poderemos estar com todas as forças de segurança vinculadas na mesma faixa, diferente do restante da cidade, para não haver congestionamento”, disse o secretário.

 

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o secretário de Segurança Pública do município, Jorge Maranhão, também participaram da cerimônia. O prefeito acredita que esta tecnologia vai permitir superar as dificuldades econômicas. “Os novos rádios permitem criar um melhor manejo do efetivo, melhorando o serviço para população”, disse Nanci.

 

Os novos aparelhos são mais resistentes, inclusive à água e contam com sistema digital no padrão TETRA criptografado, que garante a rápida resposta e comunicação segura entre as equipes operacionais espalhadas por todo Estado e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Além da alta qualidade de som, os aparelhos permitem o monitoramento por GPS – com localização das equipes em campo por mapas digitais - e longa autonomia da bateria.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________