Segurança

Notícias

Novos radiotransmissores ampliam contato entre as Secretarias de Segurança e Administração Penitenciária

 30/03/2017 - 16:08h - Atualizado em 30/03/2017 - 16:08h


O superintendente de Comunicações Críticas da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), Alexandre Corval, fez nesta quinta-feira (30/03) a entrega de 300 radiotransmissores para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O material foi recebido pelo subsecretário Lindinaldo Moraes. Adquiridos e utilizados durante os Jogos Rio 2016, os rádios representam um importante legado e permitirão o contato direto com o Centro Integrado de Comando e Controle e demais órgãos de segurança, auxiliando na escolta e deslocamento de presos.

O superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval, enfatizou a importância do equipamento e disponibilizou um treinamento online para que os profissionais da Seap possam melhor entender o sistema. “Nos empenhamos em oferecer canais que possam auxiliar na segurança. Os rádios representam um ganho efetivo na qualidade do atendimento. Estamos unificando esta comunicação, agilizando o contato e contribuindo efetivamente para unificar toda a área de segurança”, disse ele.

O subsecretário de Administração Penitenciária, Lindinaldo Moraes, agradeceu pela parceria e destacou as vantagens desta integração. “Com a modernização da rede vamos ampliar a dinâmica do trabalho. O contato fica mais rápido e agiliza o serviço. Diariamente fazemos transferências e deslocamentos de presos para fóruns de várias partes do Estado, um serviço que requer segurança operacional. Os rádios vão permitir o contato e o monitoramento das equipes, principalmente em áreas isoladas”, frisou o subsecretário.

O superintendente Alexandre Corval convidou o subsecretário Lindinaldo Moraes e o chefe de Telecomunicações da Seap, Cosme José Martins, conhecido carinhosamente como “Mazinho” - que é funcionário do Estado desde 1954 e atuou no primeiro presídio da Ilha Grande, na Costa Verde - para conhecer as novas instalações da SCCRIT, inauguradas no último ano. A sala especial com acervo que mostra a evolução da rádio comunicação das polícias com modelos de transmissores, utilizados desde a década de 60, chamou atenção.

Os novos aparelhos são mais resistentes, inclusive à água e contam com sistema digital no padrão TETRA criptografado, que garante a rápida resposta e comunicação segura entre as equipes operacionais espalhadas por todo Estado e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Além da alta qualidade de som, os aparelhos permitem o monitoramento por GPS – com localização das equipes em campo por mapas digitais - e longa autonomia da bateria.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________