Segurança

Notícias

Segurança

Obras do Centro Integrado de Comando e Controle entram em fase final

 07/12/2012 - 12:33h - Atualizado em 07/12/2012 - 16:17h

O Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC) reunirá uma série de serviços de atendimento a emergências


Em ritmo intenso de trabalho, as obras do Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC), que reunirá uma série de serviços de atendimento a emergências, na Praça Onze, entram na reta final.


Com previsão de inauguração até o fim do primeiro semestre de 2012, o Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC) vai reunir os serviços de atendimento a emergências das Polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e do serviço de ambulâncias do Samu. Além disso, terá a presença da Polícia Civil, da Defesa Civil Estadual e do município do Rio de Janeiro, através da sua Defesa Civil, da CET-Rio e da Guarda Municipal. O prédio vai funcionar, todos os dias, durante 24 horas, como centro integrado de operações, e contará ainda com Centro de Gerenciamento de Crises, Centro de Acompanhamento de Grandes Eventos e unidades móveis de comando e controle.


O CICC possui autonomia de funcionamento, mesmo em caso de blecaute. O monitoramento cotidiano da cidade e da região metropolitana será feito por meio de 460 câmeras projetadas em um telão de 16 metros de comprimento por cinco de altura, com 98 monitores. Veja o novo vídeo com detalhes de que como será o CICC.


É difícil prever exatamente o efetivo que vai atuar no CICC, até porque parte dele é flutuante, dependendo da situação. Mas pelo menos cerca de 1.000 pessoas trabalharão diariamente nele, parte se revezando em 24 horas e parte durante o expediente. No total, são 668 postos de trabalho, e mais 44 para treinamento, além da Sala de Gerenciamento de Crises e das salas de reuniões existentes.


A segurança da cidade e da região metropolitana irá melhorar na medida em que todos os órgãos de Defesa Social trabalharão juntos no Centro de Operações e a informação chegará a todos no mesmo momento, possibilitando uma resposta muito mais rápida, melhor qualificada e mais coordenada no atendimento às emergências da população. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________