Segurança

Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção



Nome: Pehkx Jones Gomes da Silveira

 

Cargo: Subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção

 

Histórico profissional: Foi adido adjunto da Policial Federal na Embaixada do Brasil em Washington (EUA) de 2011 a 2013. Atuou em 2007 como gerente de projeto Segurança Cidadã na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), tendo apoiado na formulação do projeto de Segurança e Prevenção da Senasp/MJ para aplicação no âmbito dos Jogos Pan-Americanos realizados no Rio de Janeiro. Atou como superintendente de Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, até assumir seu atual cargo de Subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Seseg (SSEVP), a partir de 2015. Pehkx Jones possui extensa experiência no meio acadêmico e lecionou na pós-graduação em Segurança Pública do Centro Universitário UDF e na pós-graduação da Faculdade Darwin. Também foi professor e conteudista da Universidade Católica de Brasília (UCB Virtual) no Curso de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública.

 

Formação e especialização profissional: Formado em Direito pelo Centro Universitário Euro-Americana de Brasília, Pehkx Jones especializou-se em Segurança Pública e Defesa Social, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e pela UPIS-DF, em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Fez o curso Prevención del Delito a Nivel Local pelo Centro de Estudios en Seguridad Ciudadana, da Universidade do Chile e o curso Prevención de la Delincuencia por Medio del Diseño Ambiental pelo CPTED Región – Chile. Summer Course on Brazil-U.S Legal & Judicial Systems pela American University Washjington College of Law e Intelligence Analysis of the Beat Course no The Southern Police Institute - University of Louisville - Kentucky.

 

Função do setor: A principal função do subsecretario é fomentar e articular projetos para a área de educação e prevenção da violência e criminalidade. A equipe é responsável por desenvolver projetos que tem por objetivo transformar a cultura policial e propor políticas públicas voltadas para as áreas de prevenção e formação que possam, gradativamente, instituir uma cultura de paz.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________