Segurança

Subsecretaria de Inteligência



Nome: Augusto Cesar de Brito Naylor
Cargo: Subsecretário de Inteligência


Histórico profissional: Augusto Cesar de Brito Naylor é Coronel da Reserva do Exército Brasileiro. Coordenou as atividades de Inteligência na Operação Terremoto – cerco realizado no Complexo do Alemão, em novembro de 2010, por tropas do Exército – e na Operação Arcanjo, quando houve ocupação dos Complexos do Alemão e da Penha por tropas do Exército de 2010 até 2012. Foi o Chefe da Central de Inteligência do 5º Jogos Mundiais Militares, ocorrido no Rio em 2011. No ano seguinte, foi o responsável pelo planejamento e execução da atividade de Inteligência, com foco na Segurança, do Comando Militar do Leste no evento da Rio+20. Ocupou o cargo de supervisor e assessor de Inteligência da Autoridade Pública Olímpica, de 2013 até 2016. Naylor estava no setor de Inteligência do Gabinete de Intervenção Federal antes de vir para a Seseg.

Especialização profissional: É bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras; Mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Foi adido do Exército Brasileiro no Chile entre 2009 e 2008 e supervisionou a Inteligência da Autoridade Pública Olímpica em 2013.


Função do setor: A atividade de Inteligência de Segurança Pública é o exercício permanente e sistemático de ações especializadas para a identificação, acompanhamento e avaliação de ameaças reais ou potenciais na esfera de segurança pública, orientadas, basicamente, para a produção e salvaguarda de conhecimentos necessários à decisão, ao planejamento e à execução de uma política de segurança capaz de neutralizar, coibir, e reprimir atos criminosos de qualquer natureza.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________