Saúde

Notícias

Saúde

Selecionadas as OSs para gestão de UPAs do Governo do Estado

 16/05/2012 - 11:02h - Atualizado em 16/05/2012 - 11:02h


O resultado do processo de seleção das Organizações Sociais (OSs) que farão a gestão de 26 Unidades de Pronto Atendimento saiu publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 15 de maio. As UPAs foram divididas em sete lotes agrupados por região do estado e, das nove OSs com qualificação para participar, seis foram selecionadas.

 

São elas: no lote Nova Iguaçu 1 (Cabuçu), Nova Iguaçu 2(Botafogo), Belford Roxo e Queimados, foi selecionado o Instituto Data Rio (IDR). No lote, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita, foi selecionada a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. No lote Duque de Caxias 1 (Parque Lafaiete), Duque de Caxias 2 ( Sarapuí), Magé, foi selecionada a Associação Marca Para Promoção de Serviços. No lote Copacabana, Botafogo, Tijuca, Jacarepaguá, foi selecionado o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. No lote Maré, Ilha do Governador, Irajá, Penha, Engenho Novo foi selecionada a Viva Comunidade. No lote Santa Cruz, Campo Grande 1, Campo Grande 2, foi selecionada a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. No lote, Bangu, Realengo, Marechal Hermes, Ricardo de Albuquerque, foi selecionado o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde.

 

Próximos passos - Com a divulgação dos resultados da seleção, é aberto o período de pedido de recursos. Na sequência, é dado o início aos trâmites legais para a assinatura dos contratos entre a Secretaria de Estado de Saúde e cada uma das OSs e estabelecimento de cronograma de transição entre os dois modelos de gestão das UPAs.

 

Passos anteriores - A entrega dos envelopes com as propostas foi feita no dia 20 de abril deste ano. Cada proposta de trabalho deveria conter plano de gestão para a unidade requerida, relação de preços para prestação dos serviços (como, por exemplo, gastos com insumos e recursos humanos, entre outros), programa de qualidade, proposta de incremento de produtividade e as demais exigências do Edital de Seleção. Todos esses itens serão objeto de acompanhamento e fiscalização do contrato pela Secretaria de Estado de Saúde.

 

A seleção da organização social é baseada em um cálculo que congrega qualidade técnica da proposta de trabalho e melhor preço dos serviços. As informações sobre o processo de seleção das OSs pode ser acompanhado pelo site da Secretaria de Estado de Saúde, através do endereço: http://www.saude.rj.gov.br/organizacoes-sociais-de-saude




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________