Saúde

Notícias

Saúde

Formulário para cadastro na Força Estadual de Saúde está disponível no site da SES

 13/01/2012 - 10:40h - Atualizado em 14/01/2012 - 17:21h


Está disponível na página da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) na Internet o cadastro para os profissionais de saúde interessados em integrar a Força Estadual de Saúde.

 

Os interessados devem completar o cadastro com dados pessoais (nome completo, data de nascimento e contatos), endereço e dados profissionais. Neste último item, o profissional deve indicar especialidade e vínculo empregatício, além de anexar currículo e diplomas de graduação (se houver). No banco de dados, o profissional também deve indicar as regiões do estado onde deseja atuar em caso de emergência em saúde pública. O formulário está disponível clicando aqui.

 

O cadastro online é importante pois a Força Estadual de Saúde já está apta a ser convocada e precisa montar seu banco de dados. A Força poderá entrar em ação em situações emergenciais em casos extremos de desastres naturais ou eventos epidemiológicos. O objetivo é monitorar, orientar tecnicamente o envio de insumos, profissionais, recursos e, se preciso, hospitais de campanha às localidades afetadas.

 

Além de médicos, podem integrar a Força Estadual de Saúde outros profissionais de área fim: assistente social, biólogo, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo, químico, sanitarista e terapeuta ocupacional. Também podem se inscrever profissionais que exercem algumas funções na área técnica, como também de diversos setores de área meio (como motoristas, administrativo, etc).

 

Dúvidas podem ser enviadas para o email: cadastrados@saude.rj.gov.br

 

Leia mais sobre a Força Estadual de Saúde




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________