Saúde

CENTRAL DE MARCAÇÃO DE EXAMES DE IMAGEM - RIO IMAGEM

Saúde

A Central de Marcação de Exames de Imagem foi criada para agendar exames de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética (RM) , de natureza ambulatorial.


A Central de Marcação de Exames de Imagem funciona de segunda a sexta feira, das 7:00h às 19:00h e sábado das 7:00h às 13:00h, através do telefone: (21) 2277-7700.

Todas as pessoas, que tenham sido atendidas em uma Unidade Pública de Saúde e que tenham recebido uma solicitação de exame de Tomografia Computadorizada ou Ressonância Magnética, podem ligar para a Central de Marcação, solicitando o agendamento. Somente podem ser agendados exames solicitados em caráter ambulatorial. Se a solicitação do exame atender aos critérios do agendamento, este será efetuado de acordo com as vagas disponíveis, preferencialmente no Hospital mais próximo à residência do paciente.

O pedido médico deve apresentar a identificação do paciente e da Unidade de Saúde de origem, além de conter o tipo e a indicação do exame, o carimbo médico com CRM e ter sido solicitado há menos de seis meses.

Os exames são agendados com data e horário durante o contato com a Central de Marcação de Exames de Imagem. Posteriormente é enviada uma mensagem de texto (Torpedo SMS) para que o usuário compareça ao local para a realização do exame marcado.

Baixe aqui o formulário de pedido médico


Lembre-se:

  • Pessoas portadoras de marcapasso, implantes cocleares, clipes de aneurisma, válvulas cardíacas ferromagnéticas e alguns tipos de próteses metálicas não podem realizar exames de Ressonância Magnética.
  • Exames em caráter de urgência, emergência ou de pacientes internados serão agendados diretamente entre as Unidades solicitantes e executantes.
  • O agendamento será realizado dentro das vagas disponíveis.
  • Os pedidos devem atender aos critérios do agendamento.
  • Em alguns casos, será necessário a realização de outros exames antes de poder agendar um exame de TC ou RM.
  • Todos os serviços e exames realizados são gratuitos.
  • Não se esqueça de comparecer na data e horário marcados, levando o pedido médico válido, exames anteriores (caso existam), identidade, comprovante de residência e CPF do próprio ou do responsável.
  • Em caso de impossibilidade de comparecimento, favor comunicar à Central de Marcação. O seu comunicado poderá favorecer outro usuário que será beneficiado com a abertura da sua vaga.

  • Arquivos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________