Saúde

Notícias

Saúde

Força Estadual de Saúde já cadastrou mais de 7 mil profissionais

 30/01/2013 - 10:46h - Atualizado em 30/01/2013 - 10:46h


A Força Estadual de Saúde já registrou 7.449 inscrições desde o início do cadastramento pela Internet, em janeiro de 2012. Este total de profissionais de saúde inclui 1.355 médicos e 2.068 enfermeiros. O formulário de cadastro está disponível na página da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) na Internet e também no site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).


A Força Estadual de Saúde foi criada por decreto no dia 10 de janeiro de 2012 para entrar em ação em situações emergenciais em casos extremos de desastres naturais ou eventos epidemiológicos. O objetivo é monitorar, orientar tecnicamente o envio de insumos, profissionais, recursos e, se preciso, hospitais de campanha às localidades afetadas. A Força já está apta a ser convocada.


Dúvidas sobre as inscrições podem ser enviadas para o email: cadastrados@saude.rj.gov.br.


Força Estadual de Saúde em Niterói - Desde o dia 3 de janeiro de 2013 um Hospital de Campanha está montado no estacionamento do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói. A unidade está sendo responsável por realizar o atendimento de urgência e emergência infantil na região até a reabertura do Getulinho. A mobilização comandada pela Força Estadual de Saúde tem o intuito de ajudar no restabelecimento do atendimento público de saúde pediátrico no município de Niterói, depois que a Prefeitura decretou estado de emergência na saúde. A unidade municipal interrompeu o atendimento no ano passado após recomendação da Vigilância Sanitária. O Hospital de Campanha já realizou 3 mil atendimentos. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________