Saúde

Perfil do Secretário



Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior tem 42 anos e é médico ortopedista formado pela universidade Iguaçu (Unig). Tem pós-graduação em Medicina do Esporte e do Exercício e MBA Executivo em Saúde pela Coppead – UFRJ. É casado com a médica Sara Bragança, há 16 anos, com quem tem um casal de filhos.


Sócio da Ortotrauma, que fundou em 2007, quando tinha 34 anos, Luiz Antônio é membro do Conselho de Administração da Unimed Nova Iguaçu, é vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ).


Em quase três anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, cidade natal, onde possui fortes laços familiares e de amizade. Realizou uma gestão eficiente, apesar dos poucos recursos. Entre as mudanças, destacam-se a reforma geral do Hospital da Posse (HGNI), a reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, que fechou o ano de 2015 sem mortes maternas; além da criação de 35 Clínicas da Família, quatro delas com funcionamento 24 horas, e uma UPA municipal.


Ele aceitou o desafio de exercer a função de secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro em meio a uma grave crise financeira e assumiu a gestão em 4 de janeiro de 2016. Acostumado a trabalhar com poucos recursos, renegociou contratos reduzindo as despesas em cerca de R$ 1 bilhão/ano. Deu início à reorganização da rede de urgência e emergência, especializando as Unidades de Pronto Atendimento. As duas primeiras UPAs pediátricas já começaram a funcionar em São Pedro da Aldeia e Ilha do Governador. Em conjunto com a equipe do Instituto Estadual do Cérebro, implementou o projeto de acolhimento aos bebês com microcefalia, iniciativa pioneira no país.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________