Planejamento e Gestão

Notícias

Planejamento e Gestão

Estado troca folha de pagamento para mais 292 mil servidores

 28/06/2012 - 19:19h - Atualizado em 28/06/2012 - 19:19h
 » Assessoria de Comunicação Social

Os novos contracheques de 292 mil servidores da Administração Direta e das Corporações Militares gerados pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH-RJ estarão disponíveis na internet a partir desta sexta-feira.


Os novos contracheques de 292 mil servidores da Administração Direta, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros gerados pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH-RJ estarão disponíveis na internet a partir desta sexta-feira, 29 de junho, ao longo do dia. Basta acessar o site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), clicar em Serviços – Serviços para o Servidor Público – Contracheques. Depois, digitar a identidade funcional e a senha de acesso.

 

Os depósitos dos pagamentos referentes a junho serão feitos no dia 2 de julho para os inativos, e no dia 3, para os ativos. Os contracheques de 45 mil servidores de cinco secretarias que já vinham recebendo por meio do SIGRH-RJ desde janeiro de 2011, também estarão na internet nesta sexta-feira. Essas secretarias são: Casa Civil, Planejamento e Gestão, Administração Penitenciária, Saúde e Defesa Civil.

 

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, “mais do que a emissão de um novo contracheque, o SIGRH-RJ representa um importante passo no processo de substituição do Sistema de Administração de Pessoal – SAPE – em operação há 35 anos – e mais um degrau superado rumo à modernização tecnológica dos instrumentos de gestão governamental”. Ele explicou que “o antigo sistema carecia de informações gerenciais mais detalhadas sobre os servidores, enquanto o SIGRH-RJ é capaz de armazenar todo o histórico do servidor, como, por exemplo, a contagem do tempo de serviço, período de férias, faltas, formação profissional e outras informações essenciais”.

 

Com o SIGRH-RJ o servidor tem a certeza de que o seu pagamento está sendo preparado a partir de um sistema de vanguarda, configurado para preservar a qualidade e a autenticidade dos dados cadastrais pessoais, funcionais e históricos. Além disso, a geração da folha de pagamento é realizada de forma automática e baseada em validações e filtragens sistêmicas que respeitam a legislação em vigor e minimizam a ocorrência de eventuais equívocos que podem trazer prejuízos ao servidor.

 

Caso o servidor queria conhecer melhor o sistema, basta visitar a página do SIGRH-RJ no site da Secretaria de Planejamento e Gestão. Se surgir alguma dúvida sobre a nova folha de pagamento ou sobre as alterações em relação à antiga folha, e ela não estiver contemplada nas Perguntas Frequentes, procure a unidade de recursos humanos do seu órgão de lotação, que estará apta a prestar os devidos esclarecimentos.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________