Planejamento e Gestão

Canal de Informações Previ-Banerj


Atenção! Pagamento será suspenso para quem não se cadastrou.


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai suspender o pagamento de maio de 56 ex-participantes e beneficiários da Previ-Banerj que não compareceram ao cadastramento no âmbito do Projeto Identidade Funcional, mesmo após terem sido convocados por três vezes. A decisão faz parte da Resolução Seplag nº 1.460, publicada no Diário Oficial de 12 de maio.

 

Para terem o pagamento restabelecido, esses beneficiários deverão realizar o cadastramento no Posto de Atendimento situado à Av. Erasmo Braga nº 118, 9º andar, Castelo, Rio de Janeiro, até 20 de maio de 2016. O horário de funcionamento é de 9 às 17 horas.

 

No momento do cadastramento, deverão apresentar o original do documento de identidade com foto e fotocópia, o original do CPF e fotocópia, comprovante de residência (contas de água, luz, gás ou telefone fixo), último contracheque do INSS, comprovação de dependentes para fins de Imposto de Renda (certidão de nascimento, certidão de casamento e/ou união estável) e o original de comprovante de conta bancária onde é creditado seu pagamento, aceitando-se talão de cheques, cartão da conta bancária ou extrato bancário como documentos probatórios, sendo desnecessária a apresentação de fotocópias.

 

Os ex-participantes e pensionistas residentes em outros Estados ou no exterior, deverão apresentar Laudo Médico ou Declaração de Vida registrada em Cartório ou Consulado, além dos mesmos documentos dos demais. Aqueles que não comparecerem até o dia 20 de maio ficarão com o pagamento suspenso até que cumpram as determinações da Resolução.

 

A identificação biométrica dos ex-participantes e beneficiários da Previ-Banerj foi instituída no dia 24 de julho de 2013, pelo Decreto Estadual nº 44.306, regulamentado pela Resolução Seplag nº 1.042, de 6 de dezembro de 2013. Em abril de 2014 foram convocados, por meio de carta contracheque, 7.643 pessoas. Na ocasião, 6.658 fizeram a identificação biométrica ou apresentaram laudo médico ou Declaração de Vida registrada em cartório ou consulado.

 

Em janeiro de 2016, a Seplag enviou cartas às 431 pessoas que ainda não haviam comparecido à identificação biométrica. Em fevereiro, foram enviadas 151 correspondências aos que não atenderam às duas convocações anteriores.

 

Se você está na lista abaixo, compareça até 20 de maio à Seplag e evite que o seu pagamento seja suspenso.

 

EX-PARTICIPANTES E BENEFICIÁRIOS DA PREVI-BANERJ COM O PAGAMENTO SUSPENSO

 

Para outras informações:

 

Se você deseja obter outras informações, procure a Central de Atendimento da CORGEP – Coordenadoria de Gestão de Pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

 

Endereço: Avenida Erasmo Braga nº 118 – 9º andar, Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20.020-000

Telefones: (21) 2333-1772 e (21) 2333-1757

E-mail: corgep@planejamento.rj.gov.br

Lembramos que todos devem manter seus dados cadastrais atualizados!
 

 

 Crédito Consignado

Clique para obter informações sobre os bancos credenciados, demais informações consulte o site da Seplag.

 

 Pedido de Complementação de Aposentadoria:

Clique para obter informações sobre os documentos necessários para dar entrada no seu Pedido de Complementação de Aposentadoria

 

 Pedido de Complementação de Pensão por Morte:

Clique para obter informações sobre os documentos necessários para dar entrada no seu Pedido de Complementação de Pensão por Morte

 

Isenção de Imposto de Renda por Moléstia Grave:

Clique para obter maiores informações a respeito

 

Índice de Reajuste

 

Sistema de Contracheque dos Ex-Participantes e Beneficiários da Previ-Banerj

Contracheques até dezembro de 2013. A partir de janeiro de 2014, os contracheques devem ser obtidos no Portal do Servidor: www.servidor.rj.gov.br.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________