Planejamento e Gestão

Notícias

Servidor

Estado lança plano de saúde para servidores e seus dependentes

 11/12/2013 - 20:11h - Atualizado em 11/12/2013 - 20:14h
 » Assessoria de Comunicação Social

Os servidores do Estado do Rio de Janeiro poderão aderir, a partir de 16 de janeiro, a um dos planos de saúde oferecidos pela empresa Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A.


 Os servidores do Estado do Rio de Janeiro poderão aderir, a partir de 16 de janeiro, a um dos planos de saúde oferecidos pela empresa Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A. Os interessados terão até 15 de fevereiro para escolher o seu plano, com isenção de carência. Na área de saúde, serão ofertados planos da Unimed Rio, Amil, Assim e Seguros Unimed e, na área odontológica, planos da Amil e da Uniodonto.

Para isso, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, e o presidente da Aliança, Elon Gomes de Almeida, assinaram nesta quarta-feira, 11 de dezembro, um Termo de Acordo entre o Estado e aquela empresa. A Aliança foi credenciada a oferecer planos de saúde e odontológico aos servidores após participar de um edital público da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que será responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato.

Segundo Sérgio Ruy Barbosa, “estamos permitindo ao servidor do Estado acessar o mercado de planos de saúde e odontológico com preços mais competitivos”. Ele salientou que “esta é a entrega de uma antiga encomenda que o governador Sérgio Cabral havia feito para oferecer aos servidores”.

O presidente da Aliança, Elon Gomes de Almeida, explicou que os preços dos planos oferecidos aos servidores e seus dependentes serão entre 20% e 40% mais baixos do que os planos similares individuais vendidos no mercado. Além disso, o servidor que não ficar satisfeito com um plano, poderá mudar uma vez por ano, na data do aniversário do contrato.

O quantitativo de potenciais beneficiários é de 531.546 pessoas, entre servidores ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes. Desse total, 403.507 pessoas, ou 75,91% do total, residem na capital e nas cidades que formam o chamado Grande Rio.

Os planos entram em vigência a partir de 1º de março. Podem aderir os servidores e empregados públicos, militares, ativos, inativos, e pensionistas do Poder Executivo do Estado Rio de Janeiro incluindo os extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde.

Serão prestados os seguintes serviços: cobertura assistencial médica ambulatorial, hospitalar, fisioterápica, psicológica, laboratorial e farmacêutica na internação, compreendendo partos e tratamentos realizados exclusivamente no País, com padrão de enfermaria e/ou apartamento (incluído), centro de terapia intensiva, ou similar, para tratamento das doenças listadas na “Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde”, da Organização Mundial de Saúde - OMS, e assistência odontológica.

Todos os planos de saúde possuem cobertura ambulatorial e hospitalar, com obstetrícia, acomodação em enfermaria e apartamento, e abrangência estadual e nacional, conforme todas as coberturas previstas na Lei 9.656/98 e de acordo com os procedimentos da ANS.

A Aliança ficará responsável por fornecer todas as informações sobre os planos. A contratação dos serviços também será feita com a administradora, à qual os servidores se vincularão e pagarão suas mensalidades através de desconto em conta corrente. A adesão poderá ser feita pela internet, através do endereço www.aliancaadm.com.br, onde também já estão disponíveis as informações sobre os planos. Outros esclarecimentos também poderão ser obtidos através de um 0800 da Central de Atendimento da Aliança, que estará disponível a partir de 2 de janeiro.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________