Planejamento e Gestão

Rede Integrada de Gestão (RIG)



 

Apresentação

 

 

Resultado de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG/RJ), o projeto Rede Integrada de Gestão contribui com diversas ações voltadas para a modernização da gestão já praticadas pela administração pública estadual.

 

 

Com a intenção de majorar a eficiência e eficácia na realização de práticas administrativas pelos órgãos e entidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o projeto concentra sua atuação no aprimoramento de atividades cotidianas da administração pública, visando padronizar sua execução e contribuir com um maior esclarecimento na sua realização.
Cada uma das 5 (cinco) áreas de atuação da SEPLAG/RJ, analisará a configuração dos métodos de trabalho praticados não apenas por suas Subsecretarias, mas também por todos os órgãos e entidades que compõem o Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, aprimorando suas técnicas de realização e disseminando novas diretrizes para sua execução.


Para garantir a padronização dessas práticas administrativas, será realizada a identificação e capacitação dos servidores que atuam com o processo em todo o Estado, etapa fundamental para atingir o objetivo proposto pelo projeto. O treinamento desses servidores irá aprimorar suas habilidades e conhecimentos, além de desenvolver as competências necessárias à melhoria da gestão pública.

 

A governança das Redes será composta pela Subsecretaria de Modernização da Gestão (SUMOG) e a Subsecretaria Geral de Planejamento e Gestão (SUBGEP). Ambas atuarão orientando e supervisionando o desenvolvimento das Redes, contribuindo com sua adaptação entre os órgãos para que suas responsabilidades sejam cumpridas.

Esta ação ocorre de acordo com as diretrizes do Planejamento Estratégico 2007-2027 que consiste em garantir uma maior eficiência à administração pública no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 


QUADRO DEMONSTRATIVO:

 

___________________________________________________________________________________________________________
 

 

REDES IMPLANTADAS

 


 Rede de Gerenciadores do Sistema Integrado de Gestão de Aquisições (REDESIGA)

 

Coordenada pela Subsecretaria de Recursos Logísticos (SUBLO) da SEPLAG/RJ, a Rede de Gerenciadores do Sistema Integrado de Gestão de Aquisições foi instituída pelo Decreto n°44.176 de 25 de abril de 2013.

 

 

Com a finalidade de estabelecer diretrizes e padronizar procedimentos para atuação dos gerenciadores do sistema, a REDESIGA também irá promover a capacitação e a certificação dos agentes que nela atuam, bem como manter canais de comunicação entre eles.

 

Mais informações sobre a Rede de Gerenciadores do SIGA podem ser obtidas através do e-mail redesiga@planejamento.rj.gov.br ou pelo site www.redelogistica.rj.gov.br/redesiga

 

 

 

 

Rede de Pregoeiros (REDPREG)

 

Coordenada pela Subsecretaria de Recursos Logísticos (SUBLO) da SEPLAG/RJ, a Rede de Pregoeiros foi instituída pelo Decreto Estadual n° 43.692 de 30 de julho de 2012.

 

 

Com a finalidade de estabelecer diretrizes para a atuação dos Pregoeiros, a REDPREG também irá padronizar os procedimentos relativos às suas atribuições, promover a certificação e a capacitação bem como manter canais de comunicação entre os mesmos.

 

Maiores informações sobre a Rede de Pregoeiros podem ser obtidas através do e-mail pregoeiro@planejamento.rj.gov.br ou pelo site www.redelogistica.rj.gov.br/pregoeiros

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

 

 

REDES EM CONSTRUÇÃO

 

 

Rede de Planejamento

 

Abrangendo inicialmente os projetos e atividades relacionados ao monitoramento e avaliação do PPA, a Rede de Planejamento será coordenada pela SEPLAG/RJ através da Subsecretaria de Planejamento (SUBPL).

 

 

Para implantar a Rede estão previstas a realização de atividades como padronização e normatização de seu funcionamento, capacitação de servidores lotados nas diversas secretarias do Estado, dentre outras.

 

Futuramente, a Rede de Planejamento também irá incorporar projetos e atividades associados à elaboração do Plano Estratégico para o Estado do Rio de Janeiro; à elaboração e revisão do Plano Plurianual (PPA); ao acompanhamento de políticas públicas de iniciativa de outros entes federativos; ao diagnóstico e elaboração de planos regionais; ao diagnóstico e elaboração de planos temáticos.

 

 

 

 

Rede de Gestão de RH

 

 

Coordenada pela Subsecretaria de Administração de Pessoal (SUBAP) da SEPLAG/RJ, a Rede de Gestão de Recursos Humanos foi instituída pelo Decreto Estadual n° 44.787 de 13 de maio de 2014.

 

Com a finalidade de estabelecer diretrizes para a atuação dos servidores lotados nos órgãos setoriais de recursos humanos, a rede irá uniformizar rotinas e procedimentos administrativos, promover a certificação e a capacitação de seus integrantes.

 

Maiores informações sobre a Rede de Gestão de Recursos Humanos podem ser obtidas através do e-mail redegrh@planejamento.rj.gov.br ou pelo site www.redegrh.rj.gov.br/

 

 

 

Rede de Orçamento

 

Desenvolvida a partir da necessidade de padronizar processos referentes à elaboração, execução e o acompanhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), a Rede de Orçamento será coordenada pela SEPLAG/RJ através da Subsecretaria de Orçamento (SUBOR).
 

Para implantar a Rede estão previstas a realização de atividades como padronização e normatização de seu funcionamento, capacitação de servidores lotados nas diversas secretarias do Estado, dentre outras.

 

 

 

Rede de Gestores de Contrato (REDECONT)

 

Coordenada pela SEPLAG/RJ por meio da Subsecretaria de Logística (SUBLO), a Rede de Gestores de Contrato foi instituída pelo Decreto n°44.501 de 29 de novembro de 2013.


Seus objetivos são contribuir para a correta aplicação de normas e difundir as boas práticas relacionadas à gestão de contrato.


Para atingir suas metas, a Rede irá fixar diretrizes para a realização da atividade, além de capacitar os servidores lotados nas diversas secretarias do Estado.

 

 

 

Rede de Gerenciadores de Transportes Oficiais (REDETRANS)

 

Coordenada pela SEPLAG/RJ por meio da Subsecretaria de Logística (SUBLO), a Rede de Gerenciadores de Transportes Oficiais foi instituída pelo Decreto n°44.500 de 29 de novembro de 2013.
 

Para atingir suas metas, a Rede irá fixar diretrizes para a realização da atividade, além de capacitar os servidores e disponibilizar um canal de comunicação entre os agentes lotados nas diversas secretarias do Estado.

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

 

 

Coordenação de Projetos Especiais
Subsecretaria – Adjunta de Modernização da Gestão - SUMOG
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG

Av. Erasmo Braga, 118/13º andar - Salas 1305 - 1310 – Centro
CEP 20020-000. Rio de Janeiro/RJ – Brasil.
Telefone:(55-21) 2332-7002  (55-21) 2333-1728

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________