Planejamento e Gestão

Notícias

Gestão

Delegação da Índia visita a Seplag para conhecer sistema de pagamento do Estado

 07/02/2013 - 12:06h - Atualizado em 07/02/2013 - 12:06h
 » Assessoria de Comunicação Social

Uma delegação do governo da Índia visitou a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, com o objetivo de conhecer o sistema de pagamento dos servidores do governo do Estado.


Uma delegação do governo da Índia visitou a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, com o objetivo de conhecer o sistema de pagamento dos servidores do governo do Estado. A missão foi recebida pelo subsecretário-geral, Francisco Caldas; pelo subsecretário de Administração de Pessoal, João Carlos Tupinambá; e pelo subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo César Medeiros.

  

Na ocasião, o subsecretário-geral da Seplag, Francisco Caldas, fez uma palestra apresentando o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ), responsável atualmente pelo processamento da folha de pagamento de toda a Administração Direta do Estado.

  

Francisco Caldas explicou que o Estado do Rio de Janeiro tem atualmente cerca de 460 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas e que a folha de pagamento representa uma despesa de R$ 1,4 bilhão por mês.

 

Ele citou as melhorias obtidas com a implantação do SIGRH-RJ, tais como a unicidade e consistência do cadastro de servidores, o conhecimento e a conformidade das remunerações e a automatização da folha de pagamento.
 

Para Caldas, os servidores ganharam um sistema que acompanha toda a sua vida funcional, garantindo a confiabilidade do seu pagamento. Já o Estado, passou a compreender melhor o conjunto de seus servidores.

 

O subsecretário-geral também comentou a implantação pelo Estado da remuneração variável através do pagamento de bônus por atingimento de metas, como já ocorre na Segurança e na Educação.

 

A delegação do governo da Índia foi liderada pelo secretário do DoPT, Pradeep Kumar Misra; com a participação do secretário adjunto Alok Kumar; do diretor Utkarsh Tiwari; do vice-secretário Vijay Kumar Sinha; do gerente de projetos da UNDP Índia, Saurabh Jain; e da diretora assistente da UNDP Índia, Sumeeta Banerji. O Encarregado de Negócios da Embaixada da Índia, ministro Raj Kumar Srivastava, acompanhou a delegação.

 

Delegação do governo da Índia




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________