Obras

Notícias

Obras

Bairro Novo muda cotidiano em 80 ruas de Japeri

 30/09/2013 - 15:11h - Atualizado em 30/09/2013 - 15:11h

Programa começa a asfaltar dois bairros do município, mas vai se estender para outros três


 Moradores de cinco bairros de Japeri, na Baixada Fluminense, que há décadas convivem ora com poeira ora com lama, em alguns lugares também com enchentes, começam a ver o cenário mudar. Desde a semana passada, operários e máquinas ocupam as ruas para tocar as obras de drenagem e pavimentação do programa Bairro Novo, da Secretaria de Estado de Obras, que vão pôr fim ao sofrimento cotidiano desses bairros.


Lançadas na semana anterior pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, as obras, que também incluem construção de meio-fio e calçamento e implantação de sinalização e arborização, vão beneficiar, ao todo, 80 ruas, numa extensão de 25,8 quilômetros, representando um investimento de R$ 33,8 milhões. As intervenções irão gerar cerca de 230 empregos diretos.


- Esses bairros não foram escolhidos aleatoriamente aqui em Japeri nem em qualquer dos outros 18 municípios da Região Metropolitana contemplados com o Bairro Novo. Foram definidos depois de minucioso levantamento feitos por nossos técnicos em conjunto com os da prefeitura, para beneficiar exatamente aqueles mais necessitados - completou Pezão.


As intervenções começaram nos bairros Mucajá e Jardim Esperança, mas vão chegar ainda este ano a Citrópolis, Santa Maria e São Jorge. No Mucajá, serão 18 vias urbanas contempladas, numa extensão de 7,7 quilômetros: ruas Bambaí, Boqueirão, Caicó, Canavieiras, Caraíba, Caravelas, Celine, Cubatão, dos Delegados, dos Desembargadores, dos Diretores, dos Operários, dos Ourives, Guaratiba e Sarimbé; avenidas Eduardo Souto e Macaíba; e Travessa dos Serventuários.


No bairro Jardim Esperança, serão asfaltadas 14 vias, num total de quatro quilômetros: ruas Arruda Negreiro, Caledônia, da Estação, Dulce Zilda, Esmeralda, Gardênia, Gracinda Pereira, João Mário, Jorge II, Mário Líbio e Vitória; avenidas Pelicano e Rio D´Ouro; e Estrada Rio D´Ouro.


Segundo o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, as primeiras obras devem ficar prontas no primeiro trimestre de 2014, mas até setembro todas as 80 ruas estarão asfaltadas.


- Milhares de pessoas em Japeri vão começar o próximo ano em outro patamar de qualidade de vida, com ruas limpas ou sem precisar ficar pulando poças de água quando chover - garantiu o secretário.


O governo do estado está investindo R$ 1,3 bilhão em obras de infraestrutura em 19 municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá. O Programa Bairro Novo chegará a 2.265 ruas de 131 bairros, em extensão total de 850 quilômetros, beneficiando um universo de três milhões de fluminenses.


  • Fotos

  • DSC03814.JPG

    3 fotos | Obras | 30/09/2013

    Fotos Bairro Novo - Japeri



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________