Obras

Notícias

Governador

Governador inaugura Delegacia Legal em Nova Iguaçu

 15/01/2013 - 14:13h - Atualizado em 15/01/2013 - 18:31h
 » Texto: Guedes de Freitas / Fotos: Fernanda Almeida, Marcelo Horn e Bruno Itan

Cidade ganhou novo prédio da 52ª DP no dia em que completa 180 anos


O Governo do Estado inaugurou, nesta terça-feira (15/1), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia em que a cidade completou 180 anos de existência, a 52ª Delegacia Legal e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que ficam na Avenida Governador Amaral Peixoto 950, Centro. A solenidade foi presidida pelo governador Sérgio Cabral e pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão. E, nesta quarta-feira (16/1), às 15h, os dois vão participar da entrega da 65ª Delegacia Legal de Magé, também na Baixada, completando 141 unidades implantadas em todo o Estado do Rio.


O programa Delegacia Legal, vinculado à Secretaria de Obras e coordenado por César Campos, termina este ano. Faltam 16 delegacias distritais e quatro especializadas para serem entregues. Nove estão em obras e as outras sete em processo de licitação. O programa já foi finalizado nas regiões Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba, Norte e Noroeste Fluminenses.


O estado está investindo mais de R$ 160 milhões para completar o programa que inclui ainda a construção de cadeias públicas em várias regiões para abrigar presos custodiados. Cabral disse que a política de segurança do estado não se limita ao programa Delegacia Legal.


- O programa Delegacia Legal vai além de um prédio novo. Ele passa pela extinção das carceragens em delegacias, por um atendimento digno ao cidadão e por boas e adequadas condições de trabalho para os nossos policiais. Mas, além das delegacias legais, há vários outros programas da nossa política de segurança que explicam a redução da violência no estado. É um conjunto de ações, entre elas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), que tem permitido o avanço cada vez maior do estado na área de segurança - enfatizou Cabral.


O governador citou a renovação da frota da polícia, a implantação do sistema de metas e a criação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e do Regime Adicional de Serviço (RAS), entre outras medidas, como exemplos do sucesso dessa política de segurança


Já o vice-governador lembrou que, tão logo o Estado recuperou a sua capacidade de endividamento junto à União na atual administração, a área de segurança foi uma das primeiras beneficiadas com a alocação de recursos por decisão de Cabral.


- Isso mostra a vontade política do governador de resolver os graves problemas de segurança em nosso estado, o que o nosso governo tem conseguido, aliado ao trabalho extraordinário do Beltrame (José Mariano) à frente da pasta, junto com sua grande equipe de profissionais - ressaltou Pezão.


O prédio onde funcionarão a 52ª Delegacia Legal e a Deam de Nova Iguaçu é uma unidade de grande porte, com uma área construída de 885 metros quadrados, distribuída em três pavimentos. Também foi instalado elevador para facilitar a acessibilidade. As obras das novas unidades e os equipamentos tiveram um custo de R$ 3.332.633,80.


– Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que foi a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial nas delegacias com as novas instalações e a informatização do trabalho policial com a interligação das delegacias em rede. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona um ambiente saudável para o policial e para os cidadãos que a elas se dirigem, podendo dispor de tecnologia de informação, o que torna os registros mais ágeis e consistentes –, comentou o coordenador César Campos.


Também estiveram presentes o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, entre outros convidados.

 


  • Fotos

  • Rio de Janeiro; Governador Sérgio Cabral no Inauguração da 52ªDelegacia Legal e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu.

    5 fotos | Governador | 15/01/2013

    Inauguração da 52ªDelegacia Legal

  • IMG_3779.JPG

    2 fotos | Obras | 15/01/2013

    Inauguração da 52ª DP em Nova Iguaçu

  • A unidade de Nova Iguaçu é a 139a. a ser inaugurada dentro do programa Delegacia Legal

    9 fotos | Segurança | 15/01/2013

    Inaugurada a 52a. DP de Nova Iguaçu



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________