Habitação

Notícias

Habitação

Habitação conclui obras de reurbanização em Rio das Pedras

 25/03/2015 - 18:05h - Atualizado em 25/03/2015 - 18:05h
 » Secretaria de Habitação

Mais de 30 mil pessoas são beneficiadas em Areal e Areinha


 Em fase de conclusão – com a colocação de bombas elevatórias para o escoamento de esgoto para estação de tratamento - as obras de urbanização das comunidades de Areal e Areinha, em Rio das Pedras, Zona Oeste, beneficiam 30 mil pessoas. A intervenção foi realizada em 55 ruas – mais de 10 quilômetros - incluindo drenagem pluvial, pavimentação, dragagem do canal de Rio das Pedras e esgotamento sanitário. A obra foi executada pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab), braço operacional da Secretaria estadual de Habitação.
O investimento do estado na ordem de R$ 64,7 milhões é a maior obra de infraestrutura realizada pela secretaria de Habitação. Cerca de 200 funcionários trabalharam18 meses na área beneficiada que compreende mais de 200 mil metros quadrados. Foram pavimentados 55 mil metros quadrados de área e o sistema de esgoto alcança 25 quilômetros. O esgoto passa a ser enviado à estação de tratamento da Cedae que atende à região.
O secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi, visitou as obras nesta quarta-feira (25.03), acompanhado do vice-presidente da Cehab, Bruno Feitosa. “Em quatro anos, o estado já aplicou, apenas na rubrica da Secretaria de Habitação, R$ 154 milhões em infraestrutura, obras que beneficiam mais de 80 mil pessoas. A infraestrutura garante principalmente saúde com a instalação da rede de esgoto adequada. Todo o benefício de acessibilidade, de calçadas direitas e ruas pavimentadas com a possibilidade do ônibus, do caminhão, do carro de serviço chegar na porta das pessoas complementam a infraestrutura. Queremos ampliar o programa seguindo a política de interiorização uma das diretrizes do governador Pezão”, afirma Bernardo Rossi.


  • Fotos

  • IMG_7388.JPG

    3 fotos | Habitação | 25/03/2015

    Habitação conclui obras de reurbanização em Rio das Pedras

    Mais de 30 mil pessoas são beneficiadas em Areal e Areinha



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial