Habitação

Perfil do Secretário



 

Formado em Direito, Bernardo Rossi assume a Secretaria de Estado de Habitação depois de eleito duas vezes deputado estadual e duas vezes vereador em Petrópolis, uma delas como presidente da Câmara.


Em seu primeiro mandato, Bernardo apresentou mais de 150 projetos e indicações beneficiando todo o Estado. Bernardo Rossi é autor da lei pioneira de vacinação contra o HPV, o principal causador do câncer do colo de útero que acabou se tornando campanha nacional de imunização gratuita pelo SUS.


O estado do Rio, por meio de projeto de Bernardo Rossi, ganhou um Fundo Especial para ajudar os municípios em situação de emergência derivada de ocorrências climáticas.


Como parlamentar, Bernardo atuou para a renovação da chamada Lei da Moda, que garante ICMS reduzido para a indústria da confecção até 2018 e a adoção de tributação diferenciada para a produção de cerveja artesanal.

 

Bernardo também garantiu, por meio de lei, a interiorização do Gás Natural Comprimido. A obrigatoriamente de oferta de lista de medicamentos em braile nas farmácias, equipamentos adaptados para pessoas com deficiência nas praças e a garantia de acessibilidade em prédios públicos estaduais também estão em vigor no estado, leis de autoria de Bernardo Rossi.


Para a sua cidade natal, o petropolitano conquistou o campus da UERJ e 500 bolsas de ensino superior na Universidade Católica de Petrópolis, além do Centro Vocacional Tecnológico.

 

Na Assembleia do Estado do Rio (Alerj), Bernardo ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, e atuou como vice-corregedor da Casa.


Aos 35 anos, casado, pai de dois filhos, reeleito com 56.806 votos, deputado mais votado da história de Petrópolis, Bernardo se licenciou do cargo no parlamento estadual para assumir a pasta da Habitação a convite do governador Pezão.

 

 

 

Economia enxuta como presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis

 

 

A realização de um concurso público depois de 30 anos, o fim da contratação de parentes, a redução do recesso parlamentar e a devolução de mais de R$ 1 milhão à prefeitura, fruto de economia, são algumas das marcas que Bernardo Rossi imprimiu como presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis.


Agir administrativamente na Câmara de Vereadores como em uma empresa transformou o poder legislativo em uma casa enxuta, consciente do bom uso do dinheiro público, responsável e eficiente.

 

A sede do legislativo foi aberta à visitação pública e é visitada por petropolitanos e turistas. Estudantes das redes pública e particular também aprendem como funciona o poder legislativo com o projeto Escola na Câmara.

 

O ensino público também foi valorizado com o Educação Nota 10 que premia anualmente os melhores estudantes. Hoje, os petropolitanos têm um serviço de telefone gratuito para falar com os vereadores e ainda as sessões itinerantes, realizadas nos bairros para aproximar vereadores da comunidade.


Bernardo Rossi também teve papel decisivo na instalação de duas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento em Petrópolis, em obras viárias e de recuperação de condomínios habitacionais, na cobrança de melhorias no fornecimento de concessionárias de serviços públicos.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________