Habitação

Perfil do Secretário



José Geraldo Machado tem vasta experiência na gestão de órgãos do setor público, como a Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab-RJ), o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – RIOTUR, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Antes de ser nomeado para assumir a Secretaria de Estado de Habitação, ocupava o cargo de subsecretário de estado para Relações Institucionais da mesma Pasta.

 


Como presidente da Cehab-RJ, de novembro de 2011 a novembro de 2013, implantou uma nova gestão administrativa, possibilitando que a empresa colocasse em 2013 suas finanças em dia. Em 2012, todos os recursos disponíveis no orçamento foram utilizados. A Cehab-RJ tem obras em todo Estado: constrói casas populares no interior, promove a urbanização de comunidades carentes (Programa Vida Nova), recupera conjuntos habitacionais (Programa De Cara Nova), e, em parceria com o Governo Federal, participa do Programa Minha Casa, Minha Vida.



Na presidência do Iterj ficou oito meses, de março a novembro de 2011. Tempo suficiente para reestruturar o órgão, que não possuía nenhum funcionário efetivo. Lançou o edital e realizou o concurso público para contratação de pessoal. Melhorou as condições de trabalho, com a distribuição de Vales Refeição e Alimentação. Sob sua gestão, foram concedidos 12 mil títulos de propriedade naquele período. Vinte e um assentamentos rurais foram equipados com maquinário, tratores, roçadeiras, e insumos. Deu início à recuperação da Fazenda Engenho Novo, em São Gonçalo.



Em 2001, assumiu a Diretoria Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Na época, foi criada a TV Alerj. A garagem e o Centro Administrativo foram reformados, sem utilizar recursos estaduais. O Diário Oficial foi digitalizado desde a edição de 1890 e reativada a visita ao Centro Cultural da instituição.


Como Diretor Geral de Finanças da Câmara de Vereadores, em 1998, também promoveu economia de verba, conseguindo administrar a Casa com valor menor que o orçamento disponível. Foi ainda Subdiretor da Escola de Aviação Civil (EAPAC) entre 1968 e 1971.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________