Secretaria de Governo

Notícias

Governo

Lei Seca realiza nova etapa de capacitação interna

 08/06/2018 - 16:43h - Atualizado em 08/06/2018 - 17:06h
 » Bete Nogueira

O tema da qualificação da operação foi Direção Defensiva


Os agentes da Lei Seca se reuniram no Palácio Guanabara, para mais uma etapa de capacitação interna, um programa que começou no início deste ano. Desta vez, o tema foi Direção Defensiva, voltado aos agentes que trabalham nas blitzes conduzindo os veículos da operação.

– Não podemos esquecer o principal objetivo da Lei Seca: salvar vidas no trânsito, e é necessário dar o exemplo. A intenção é dar o conhecimento técnico aos agentes que dirigem nossas viaturas para que eles tenham como contribuir ainda mais para um trânsito seguro, usando as técnicas adequadas e não se envolvendo em acidentes – explicou o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca.

Para falar de posturas, comportamentos e atitudes que contribuam para evitar imprevistos, o palestrante convidado foi Marcelo Lopes, agente de Segurança Institucional do Ministério Público do Trabalho, professor de Direção Defensiva em órgãos de segurança do Rio.

A capacitação promovida pela Lei Seca aborda diversos assuntos. Algumas aulas são voltadas para toda a equipe, como de Noções de primeiros socorros e Como se organizar no ambiente de trabalho, realizadas recentemente. Outras, são voltadas para grupos de agentes específicos, de acordo com suas funções. Alguns treinamentos são presenciais e outros são a distância, e em todos são emitidos certificados de participação.

– Nós não só preparamos o funcionário para entregar um serviço melhor para a sociedade, que é o grande objetivo, mas também qualificamos esse profissional para o mercado de trabalho e trabalhos futuros – disse o tenente-coronel Marco.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________