Secretaria de Governo

Notícias

Governo

Aterro Presente garante a prática de esportes

 29/05/2018 - 08:58h - Atualizado em 29/05/2018 - 09:08h
 » Julia de Brito

De dia ou à noite, agentes atuam na extensa área de lazer


 Complexo de esportes e lazer, o Aterro do Flamengo, no bairro de mesmo nome, tem sido frequentado por moradores dos arredores que até pouco tempo evitavam praticar esportes na área. O uso do local público em diversos horários, inclusive no período da noite, é resultado do trabalho dos agentes da Operação Aterro Presente.

 

Iniciada em 2015, a ação permanente acontece das 6h30 às 22h, de segunda a sábado, e das 7h às 19h, domingos e feriados. No total, 90 profissionais a pé, de bicicleta, viatura ou motocicleta percorrem a extensão que vai do Aeroporto Santos Dumont ao início da praia de Botafogo.

 


– Antes da operação, os moradores ficavam receosos de usar o parque. Após o ingresso da ação, o cenário mudou. Os moradores confiam em nossos agentes e agradecem o nosso trabalho. A proximidade com a população fortaleceu o vínculo com os moradores. As pessoas estão cada vez mais seguras de frequentar e fazer esportes – explicou o coordenador da operação, major Amandy Peres Rodrigues.

 

É na extensa área de lazer que Augusto dos Santos dá aulas de vôlei a diversas faixas etárias. O professor, que atua na praia do Flamengo, em frente ao posto 2, conta que o policiamento realizado pelos agentes do Aterro Presente fez com que mais moradores dos arredores buscassem a atividade.

 
– Se não fosse o Aterro Presente, não estaria dando aulas nem de dia e nem à noite. As pessoas se sentem mais seguras para correr, caminhar, praticar esportes ao ar livre. Antes, havia sempre a preocupação com os pertences durante a aula. Há 20 anos trabalhando na praia, posso garantir que estamos muito mais tranquilos para usufruir deste espaço – disse Augusto.

 

Esportistas

 

O aposentado Pedro Drolhe frequenta a praia do bairro de segunda a sexta-feira. Esportista, ele comemora a presença dos agentes da operação.

 

– Com o reforço da segurança, melhorou bastante – afirmou o aeroviário aposentado.

 
O fiscal Vagner Borges também usa o local de lazer.

 
– Faço exercícios nos equipamentos de ginástica. Sem dúvida, mudou – contou.

 


  • Fotos

  • Complexo de esportes e lazer, o Aterro do Flamengo, no bairro de mesmo nome, tem sido frequentado por moradores dos arredores que até pouco tempo evitavam praticar esportes na área. O uso da local público em diversos horários, inclusive no período da noite, é resultado do trabalho doa agentes da Operação Aterro Presente.

    2 fotos | Governo | 28/05/2018

    Aterro Presente assegura prática de esportes



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________