Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Posto médico do Complexo Esportivo Caio Martins será reativado em dezembro

 27/11/2018 - 12:28h - Atualizado em 27/11/2018 - 12:28h
 » Renata Cruz

Espaço receberá novo mobiliário e equipamentos médicos para atendimento de funcionários e frequentadores do estádio


O posto de saúde do Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, será reativado a partir de dezembro. O departamento ganhará mesas, macas, equipamentos para realização de exames, uma cadeira de rodas e um aparelho desfibrilador. Um auxiliar de enfermagem ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Além das melhorias no ambulatório, a piscina ganhará um cilindro de oxigênio para ser usado em casos de emergência.


A reativação do espaço e a presença de profissionais de saúde no complexo são fruto de parcerias entre a Suderj, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e a Cruz Vermelha. De acordo com o presidente da superintendência, Rodrigo Vizeu, os acordos de cooperação são fundamentais para a promoção do esporte no estado.


- Aos poucos estamos nos recuperando da crise que enfrentamos e, neste momento, as parcerias são fundamentais para o funcionamento dos equipamentos e para o atendimento a quem precisa. A AFR e a Cruz Vermelha são instituições muito reconhecidas pelas atuações em suas áreas. Estamos muito felizes com esses convênios – afirmou.


Pelo acordo, a AFR vai montar o posto médico com os equipamentos e mobiliários necessários, fornecer uma cadeira de rodas e um desfibrilador. Em contrapartida, a associação, cuja sede fica ao lado do estádio, vai usar um espaço de 50 metros quadrados, atualmente sem uso dentro do complexo, para ampliar sua oficina de órteses e próteses.


- Produzimos cadeiras, andadores, muletas e pernas mecânicas para pessoas que não têm condições financeiras. São pacientes carentes de 55 municípios, atendidos pelos SUS, que passam pela central de regulação para poder receber o que precisam. A ampliação da oficina será essencial para agilizar o processo de produção, realocar equipamentos e, futuramente, aumentar a oferta – explicou Telmo Hoeltz, superintendente da AFR.


A Cruz Vermelha, por sua vez, participa do acordo de cooperação fornecendo os profissionais de saúde que prestarão atendimento aos frequentadores e funcionários do complexo esportivo. Os voluntários do movimento humanitário também darão treinamento de primeiros socorros para a Guarda Municipal e para os integrantes do programa Niterói Presente que atuam dentro do Caio Martins. Em troca, poderão usar salas do estádio para palestras, cursos, eventos e treinamentos.

 

Símbolo de Niterói


Localizado no bairro de Icaraí, o Complexo Esportivo Caio Martins é um dos principais espaços destinados à prática esportiva e de lazer do município de Niterói. Entre as dependências, estão uma piscina com dimensões de 25 x 50 metros, um ginásio multiuso com capacidade para cinco mil lugares, três quadras poliesportivas externas, além de um campo de futebol, do qual está sob a cessão do Botafogo de Futebol e Regatas.


Com a vocação de servir de centro de iniciação esportiva e importante área de lazer da cidade, atualmente o complexo recebe, em média, dois mil frequentadores que praticam, de forma gratuita, 21 atividades oferecidas para o público em geral (crianças, adultos e idosos). Entre elas estão judô, futsal, capoeira e basquete. Os horários variam de acordo com as atividades. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________