Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Atletas fluminenses conquistam 42 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

 26/11/2018 - 14:27h - Atualizado em 26/11/2018 - 14:27h
 » Renata Cruz

Competição, que terminou ontem em Natal, deu ao Rio 12 medalhas de ouro, 8 de prata e 22 de bronze, em dez modalidades


O Rio de Janeiro brilhou na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que terminaram ontem (25/11), em Natal (RN). No total, os atletas fluminenses trouxeram 42 medalhas: 12 de ouro, 8 de prata e 22 de bronze em dez modalidades: natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, vôlei, futsal, atletismo, luta olímpica, judô e basquete.

 

A delegação, formada por 250 estudantes de escolas públicas e particulares do estado, foi uma das maiores do evento. Para grande parte dos meninos e meninas participantes, essa foi a primeira experiência em uma competição deste porte:

 

- Tivemos um desempenho excelente nesta edição. São jovens muito determinados e, mesmo diante de tantas dificuldades, eles conseguiram ótimos resultados. Fica para eles a mensagem de que o trabalho duro, a dedicação sempre compensam. Parabéns a todos – disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Brito.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do país. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, o torneio reuniu este ano, pela primeira vez, as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos), em 14 modalidades. Além da competição, foram feitas diversas atividades de educação e cidadania para cerca de cinco mil atletas/alunos de 2.157 escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil.

 

Os números dos Jogos Escolares da Juventude 2018 foram grandiosos e podem ser comparados a uma edição de Jogos Pan-americanos. Além dos atletas e gestores das delegações, participaram ainda 464 árbitros, 220 voluntários, sendo 90 militares das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica –, técnicos e observadores de oito confederações esportivas. Uma delegação convidada do Japão, com 25 integrantes, também participou da competição, em um intercâmbio com as cidades asiáticas que receberão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________